Flores que curam

NATUREZA

Flores que curam

JardimUm jardim ou um canteiro florido nunca é apenas um lugar que colore a paisagem que enxergamos. Um jardim inspira e nos transporta, nos enleva e nos possibilita a contemplação e a reflexão. Em um mundo cada vez mais cinza, dominado por uma paisagem urbana encerrada em uma grande caixa de cimento, aço, vidro e concreto, pequenas nuances de cores que exalam vida têm essa propriedade mágica. De nos oferecer uma trégua, como a nos convidar para uma pausa mais que necessária em meio a todo frenesi diário.

É exatamente este o cenário nos canteiros distribuídos pelo pátio do estacionamento em frente à entrada principal do Hospital de Base de Rio Preto. Um lugar que acima tudo é sinônimo de vida e ao mesmo tempo de esperança para muitos que ali chegam em situação-limite, por isso mesmo um lugar de ar circunspecto, mas que traz essa preocupação de oferecer um tempo para a contemplação.

Seus jardins do estacionamento estão delicadamente floridos. Ora em tom mais rosa, ora puxando mais para o vermelho ou levemente amarelo. Esse colorido “quebra” o ar pesado que naturalmente é intrínseco a um lugar nascido para lidar com a aspereza das adversidades e a ter que lutar constantemente para o às vezes o destino insiste em encaminhar à sua maneira.

JardimSim, é muito difícil para muitos fixarem os seus olhares, por alguns instantes que seja, para este “micro-oásis” encravado neste endereço no coração da zona sul de Rio Preto, defronte à avenida Faria Lima. No entanto, não perca a chance, se acaso este mesmo destino por alguma razão te levar até as portas do HB, de contemplar as flores que pedem caminho em meio ao cinza da cidade que corre apressada.

Texto: Redação / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

17/01/2018

17/01/2018 13:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *