Fotógrafa Lívia Capeli lança dois livros e faz exposição no Riopreto Shopping nesta quinta

Com mais de 20 anos de carreira na arte de fotografar bebes e crianças, fotógrafa lança livros com dicas e imagens incríveis


A fotógrafa e jornalista Lívia Capeli, que tem mais de 20 anos de carreira e que atua em Rio Preto desde 2019 no segmento de ensaios de recém-nascidos, gestantes, famílias, crianças e acompanhamento de bebê, lança, nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Riopreto Shopping, os livros “Lições de Fotografia – Bebês em Estúdio” e “Lições de Fotografia – Crianças em Estúdio”, além da exposição “Crianças- A Magia da Infância na Fotografia”.

Lições de fotografia
Lançados pela Editora Europa, os livros “Lições de Fotografia – Bebês em Estúdio” e “Lições de Fotografia – Crianças em Estúdio” são publicações paradidáticas autorais da fotógrafa, que também é repórter da revista “Fotografe Melhor” e já foi colaboradora do jornal Diário da Região.

Os livros são dirigidos à fotógrafos profissionais como também aos apaixonados pelo tema, e trazem dicas da expert e ensinamentos para fazer retratos em estúdio desde recém-nascidos até crianças até 12 anos.

Além de trazer imagens encantadoras, a especialista aborda nos livros as técnicas de como se conectar com as crianças, qual estratégia usar em fotos de irmãos, como trabalhar com crianças atípicas e truques para lidar com meninos e meninas de temperamentos diferentes, além de muitas outras técnicas.

“Os livros que estão sendo preparados desde 2012, são um verdadeiro curso de fotografia de crianças e bebês, onde mostro todo meu conhecimento como especialista do tema, revelando as mais variadas técnicas, cuidados e como atender de maneira correta as crianças”, conta.

Magia da infância
A mostra apresenta uma exposição com 60 retratos de autoria de Lívia, com imagens que envolvem a espontaneidade e inocência das crianças, desde os primeiros passos incertos até as brincadeiras inesquecíveis da infância, em registros que celebram a pureza e beleza de uma fase da vida em que esquecemos à medida que envelhecemos.

Algumas das imagens apresentadas na mostra fazem parte dos livros “Lições de Fotografia – Bebês em Estúdio” e “Lições de Fotografia – Crianças em Estúdio” e outras são inéditas.

Lívia convida os visitantes a refletirem sobre a importância de preservar as memórias: o primeiro dentinho, os sorrisos e cada detalhe do rosto de um filho. E com isso conscientizar a importância do retrato infantil para a história afetiva de uma família.

A fotógrafa conta com o apoio do Riopreto Shopping, Bambolê – Moda infantil Circular, Colégio Cerp, Foto 15, SmartBind Iluminação e Mariana Dias Assessoria de Marketing.

Serviço
Lançamento ‘Lições de Fotografia – Bebês em Estúdio’ e ‘Lições de Fotografia – Crianças em Estúdio’ e da exposição ‘Crianças- A Magia da Infância na Fotografia’, de Lívia Capeli
Dia 19/10 (quinta), às 19h30
Riopreto Shopping (Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363)
Exposição em cartaz até 26/10
Venda online dos livros

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *