Fotógrafos homenageiam Festival com fotos tiradas em edições anteriores

MEMÓRIAS DO FIT

Fotógrafos homenageiam Festival com fotos tiradas em edições anteriores

O começo de julho em São José do Rio Preto costuma ser especial. A cidade fica com um clima diferente, mais artista. Isso tudo por causa do FIT – Festival Internacional de Teatro, que há cinquenta anos presenteia a região Noroeste Paulista com o melhor do teatro nacional e internacional.

AvnerDurante os dez dias que o Festival costuma acontecer, a cidade recebe espectadores de todo o país, que além de prestigiar a arte ajudam a movimentar a economia da cidade. No ano passado o FIT recebeu um público de 45 mil pessoas com mais de 60 apresentações de diversos estados brasileiros e de outros países como: França, Gana, Irã, México e Bolívia.

Neste ano, devido à pandemia e ao isolamento social, o Festival foi cancelado com a possibilidade de acontecer em outro período, deixando muitas pessoas com saudade.

E foi pensando em suprir essa necessidade artística que os fotógrafos Milena Áurea e Victor Natureza começaram uma ação em suas mídias digitais para reviver suas melhores fotografias do FIT.

“Tive a ideia de postar as melhores fotos que tirei, pois como toda rio-pretense, fico nostálgica quando chega julho e como não vai acontecer o festival quis relembrar todas as ótimas lembranças que tive nas edições anteriores”, diz Milena que participou da cobertura oficial do FIT nos anos 2009, 2011, 2012, 2018 e 2019.

CalibanVictor Natureza decidiu somar junto da fotógrafa e começou também a partilhar suas fotografias. “Foram grandes aprendizados sendo telespectador do FIT, com o teatro aprendemos questões históricas, pessoais e sentimentais. Já no âmbito profissional, quando fui selecionado para a cobertura oficial em 2015 e 2018, tive um contato mais íntimo com o teatro e vi como funcionava a cobertura fotográfica de um grande evento.”

Foi durante o FIT de 2018 que Victor teve sua primeira foto publicada nacionalmente pelo Jornal Estadão. Já Milena teve suas fotos também publicadas no Estadão e no Folha de São Paulo.

AsasAs fotos podem ser conferidas nas páginas dos fotógrafos:

Milena Áurea – Instagram: @milenaaureafotografia

Facebook: MilenaAurea 

Fanpage: Milena Aurea Fotografia – @milenaaureafotografia

Victor Natureza – Instagram: @ victornatureza

Facebook: VitãoNatureza

Fanpage: Victor Natureza Fotografia – @victornaturezafotografia

Texto: João Vitor Boni/ Notícias do Bem

02/07/2020

02/07/2020 18:45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *