Grupo do Câncer anuncia lives com equipe multidisciplinar para setembro

Grupo do Câncer anuncia lives

Profissionais da entidade irão comandar as transmissões com diversos temas e atividades

O Grupo do Câncer iniciará uma série de transmissões ao vivo com a sua equipe multidisciplinar. As lives semanais serão apresentadas as terças-feiras, às 10h, na página da entidade no Facebook. Ao longo do mês, as profissionais de Rio Preto guiarão conversas e atividades de assistência social, fisioterapia, nutrição e psicologia. Na Unidade de Atendimento em Votuporanga, a live será transmitida no dia 29 de setembro, no mesmo horário, também no Facebook.
O Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo do Câncer conta com atividades em grupo que estão temporariamente suspensas por conta da pandemia. Inicialmente, o objetivo das lives é poder adaptar quatro dessas atividades que já são conhecidas pelos atendidos: Cores da Alma, Cozinha Preventiva, Roda da Conversa e Treinamento Integrado.
“Com as lives da instituição iremos manter a relação com os atendidos e ao mesmo tempo mostrar a nossa equipe e o nosso trabalho para toda a comunidade”, explicou a assistente social Josiana Marchete que irá abrir a transmissão do dia primeiro. Na sequência da programação tem alongamento, bate-papo com a psicóloga e uma receita da Cozinha Preventiva.
Com mais de 3.500 cadastros, o Grupo de Atendimento e Prevenção do Câncer auxilia pessoas de baixa renda que fazem tratamento do câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em prevenção no noroeste paulista. Durante a pandemia, o atendimento da entidade continua para repassar medicamentos, suplementos, realizar consultas individuais e cadastrar novos atendidos.
“Gosto muito das atividades, mais da Roda da Conversa que distrai, sai da rotina que tenho em casa e faz esquecer os problemas do dia. É muito importante também,” comentou em depoimento a atendida Maria de Lourdes. A partir de setembro, ela, a família e a comunidade poderão se distrair em casa com as lives do Grupo do Câncer.

 
Serviço
Lives do Grupo do Câncer
Datas: 8, 15 e 22/09 às 10h.
Endereço da live: facebook.com/grupodocancerriopreto
Votuporanga: dia 29/09 às 10h.
Endereço da live: facebook.com/grupodocancervotuporanga

08/09/2020

08/09/2020 11:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *