Irmãos usam a internet para encontrar filhote de cachorro que ajuda a avó com Alzheimer

AFETO

Irmãos usam a internet para encontrar filhote de cachorro que ajuda a avó com Alzheimer

Nan Dawson, uma senhora de 95 anos, vive em um apartamento anexado à casa de seus netos em Worthing, uma cidade na costa sudeste da Inglaterra, ficava muito chateada sempre que tinha dor ou se sentia confusa, mas os irmãos perceberam que ela se distraía amorosamente com seu sobrinho, que a visitava de Londres todos os meses com seu irmão James.

Como o sobrinho não podia visitar a tia todos os dias, os netos cuidadores pensaram em uma nova estratégia para animar a avó, adotar um cachorro. Mas a correria do dia a dia, com o trabalho e a atenção com a vó, ter mais alguém para se preocupar se tornaria muito difícil, foi então que Richard descobriu um site chamado “BorrowMyDoggy.com”, na tradução livre EmprestoMeuCachorro.com, que conecta as pessoas a procura de um pouco de afeto de filhotes de cachorro com os proprietários de cães locais e seus animais de estimação.

AmorNo site, Richard encontrou Ann, dona do cão Orla, um filhote da raça Dachshund, de 9 meses de idade, e fez o contato para que as visitas do cão para a sua vó acontecessem. A senhorinha de 95 anos e Orla imediatamente se deram bem.

O cão visita Nan duas vezes por semana. Depois de ver o efeito que tem sobre sua avó, os irmãos planejam criar mais datas de visita.

O site “BorrowMyDoggy” é bem simples, quem tem cachorro pode emprestar o cão e quem não tem, mas sente falta, pode ter seus momentos com o cães que estão perto de suas casas. A ideia é dar o máximo de amor e atenção aos cães, que não ficam sozinhos enquanto seus donos trabalham, além de ser uma maneira de receber o afeto puro e verdadeiro dos animais.

Fonte: Sunny Sky

14/03/2017

14/03/2017 10:39

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *