José Luís Rey lança 2ª edição de ‘A Vizinhança de Manoel Herculano Ibarra’ no Riopreto Shopping

Noite de autógrafos está programada para a próxima quinta-feira (22), a partir das 19h


Devido ao sucesso do lançamento da obra ficcional A Vizinhança de Manoel Herculano Ibarra, em dezembro de 2023, o jornalista e escritor rio-pretense José Luís Rey promove noite de autógrafos da segunda edição do livro na próxima quinta-feira (22), a partir das 19h, no Riopreto Shopping.

Publicada pela Observador Legal Editora Ltda., a obra é prefaciada pelo contemporâneo jurista de renome internacional e escritor Durval de Noronha Goyos Júnior, conta com ilustração de capa do artista gráfico Lázaro José Sawaya Donadelli e texto de apresentação do jornalista e escritor Romildo Sant’Anna. O exemplar está à venda por R$ 40.

O romance conta a história do imigrante espanhol Lito e seu filho adotivo, José Evaristo, tendo como cenário São José do Rio Preto da época da imigração. Nas narrativas de Rey, a cidade foi se transformando gradualmente com o passar dos anos, e “quintais com pomares e pés de cafés perderam espaço para o telefone, televisão e o cinema”.

Aos 67 anos e com seis obras publicadas, entre elas Páginas Ímpares, livro de crônicas vencedor do Prêmio Nelson Seixas de Estímulo Cultural em 2008, Rey é parte da história do jornalismo rio-pretense, com mais de 30 anos dedicados à comunicação. Redator e editor-chefe do jornal o Diário da Região, editor da TV Globo Noroeste Paulista, por décadas a voz de grande credibilidade da rádio Independência AM.

“… um trabalho notável que evoca os precedentes literários de Aloísio de Azevedo, Gabriel García Márquez e Alberto Moravia. (…) Por seus temas de grande interesse, pelo caráter envolvente do enredo, pelo perfil diverso e complementar dos personagens, a trama é fascinante e aprisiona a mente do leitor”, prefaceia Durval de Noronha Goyos Júnior.

“… o leitor irá constatar e deliciar-se da enorme capacidade de comunicar o passado com sensibilidade e beleza, num ambiente do interior paulista; a enorme capacidade de reviver costumes e tipos humanos pretéritos no presente; a enorme capacidade do dizer literário embasado na experiência fruída literariamente pelo escritor”, comenta Romildo Sant’Anna em sua apresentação.

Serviço
A Vizinhança de Manoel Herculano Ibarra – Memórias de um tempo em que as cidades ainda tinham quintais com caramboleiras e jardins com pés de café
Editora Observador Legal
152 páginas
R$ 40,00
Venda e noite de autógrafos dia 22/02, a partir das 19h, no Riopreto Shopping

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *