Música ajuda jovem autista a se expressar e se comunicar com o mundo

SUPERAÇÃO

Música ajuda jovem autista a se expressar e se comunicar com o mundo

Hoje, dia 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e o Notícias do Bem traz para você uma história de superação.

Este é o momento surpreendente que um homem que não consegue falar ou ter qualquer contato físico devido ao seu grave autismo cantou um dueto pela primeira vez – e até mesmo segurou a mão de sua parceira.

Kyle Coleman, de 31 anos, reside na cidade de Truro, no Reino Unido e desde muito cedo foi diagnosticado com autismo. Além das dificuldades de se relacionar e se expressar, uma das habilidades afetadas com a síndrome do espectro autista foi a fala, ele só consegue falar palavras isoladas.

Mesmo sem conseguir falar, a família de Kyle descobriu que ele a música era um caminho terapêutico que o ajudava muito. A mãe de Kyle, Caroline Coleman, disse que seu vínculo com a música lhe permitiu se conectar fisicamente e emocionalmente com outras pessoas pela primeira vez.

“Normalmente, ele não deixa que as pessoas o toquem, quando ela segurou a mão, ele pulou um pouco e depois deve ter pensado ‘tudo bem’. Se você me dissesse alguns anos atrás, quando ele era adolescente que ele seria um cantor eu nunca teria acreditado em você. Estou muito orgulhosa do progresso dele.”, relata a mãe.

É com história como está que podemos ver que há diversas maneiras de se expressar e se relacionar com o mundo, que a arte pode ser um desses caminhos.

Kyle tem um site em que conta sua história e posta os seus vídeos dele cantando, para conferir acesse, http://kylecoleman.co.uk/

Fonte: Sunny Skyz

02/04/2017

31/03/2017 16:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *