ONG Hospitalhaços abre inscrições para novos voluntários no interior paulista

DOUTORES DA ALEGRIA

ONG Hospitalhaços abre inscrições para novos voluntários no interior paulista

Que dar risada ajuda a melhorar qualquer tipo de mal, isso ninguém dúvida, pensando em levar esse “santo remédio” a quem mais precisa, foi criada, em 1999, a Organização Não Governamental Hospitalhaços que utiliza a figura do palhaço para espalhar sorrisos ao ambiente hospitalar.

Com o desafio de criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde, os voluntários se caracterizam como palhaços para visitar adultos e crianças que se encontram em hospitais de mais de dez cidades do interior paulista como Indaiatuba, Campinas, Americana, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Sumaré, Valinhos, entre outras.

Desde março 2015, a profissional de relacionamento comercial Bruna Iatecola é voluntária no projeto e uma vez por semana, durante cerca de duas horas, ela se dedica a espalhar sorrisos. “Um sorriso que eu dou, uma música que eu canto ou até mesmo ‘emprestar ouvidos” para escutar o que o paciente tem a dizer, faz daqueles minutos no leito do hospital um momento único na minha vida e na vida daquele paciente ou acompanhante, desfocando da dor, da angústia e sorrir… isso é impagável”, revela.

Atualmente, a ONG atende 22 hospitais, mantém e administra 4 brinquedotecas, conta com 3 mil voluntários cadastrados e 410 palhaços atuantes, e realiza mais de 30 mil atendimentos mensais.

A aposentada Maria Dolores Sanches, de 84 anos, foi uma das pacientes do Hospital Municipal de Americana a receber a visita da “Hospitalhaço”. “Fiquei internada 54 dias no hospital, é muito triste, queremos voltar logo para casa e quando os voluntários chegam, fazem muitas brincadeiras e esquecemos ao menos por alguns momentos o que estamos passando”, conta.

Novos voluntários

Para ampliar o projeto e continuar levando sorrisos aos pacientes, a Hospitalhaço está com inscrições abertas para novos voluntários nos hospitais da região de Campinas (Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré e Valinhos), Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.  

Para ser voluntário os principais requisitos são a vontade de fazer a diferença e muito carinho e amor para dar. A seleção vai até o dia 21 de fevereiro. No dia e horário destinado do  processo seletivo haverá uma palestra para apresentar a ONG e seus departamentos e esclarecer as dúvidas dos candidatos. A lista de aprovados será divulgada no dia 23 de fevereiro, no site da Hospitalhaços. O edital completo sobre a seleção de novos voluntário está disponível no site www.hospitalhacos.org.br.

Processo Seletivo 1º Semestre 2016 – ONG Hospitalhaços

Campinas
Data: 14 e 21 de fevereiro, às 9h e 13h30.
Inscrições até 17 de fevereiro na sede administrativa da Hospitalhaços – Av. Governador Pedro de Toledo, 950 – Bonfim / Campinas.
Informações: (19) 3237-2603.

Mogi Guaçu e Mogi Mirim
Data: 13 de fevereiro, às 13h30.
Inscrições: Av. 22 de outubro, 733, Jd. Santa Helena – Mogi Mirim.
Informações: [email protected]

Cerquilho, Laranjal Paulista e Tietê
Data: 20 de fevereiro, às 13h30.
Inscrições Avenida Vinicius Gagliardi, 1180, Bairro Nossa Senhora de Lourdes – Cerquilho.
Informações: [email protected]

Reportagem: Redação/Notícias do Bem

12/02/2016

12/02/2016 11:44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *