Praça em Rio Preto terá o nome de Nenê Homsi

HOMENAGEM

Praça em Rio Preto terá o nome de Nenê Homsi

NeneNenê Homsi deixou saudades. Presença certa nos principais eventos de São José do Rio Preto, ele era querido por todos. Vereadores aprovaram, na sessão da Câmara Municipal do último dia 27 de fevereiro, projeto de lei do Executivo concedendo a homenagem a Nenê, em espaço público localizado na avenida Alberto Andaló.

Por mais de três décadas um dos principais colunistas sociais rio-pretenses desfilou a classe de sua coluna em veículos de comunicação como o jornal Diário da Região e emissoras de televisão, além de ter se destacado também como organizador de eventos que entraram para o calendário turístico e social da cidade, como a Feijoada do Nenê.

PraçaPertencente a uma das famílias mais tradicionais da cidade, Nenê Homsi era o caçula de três irmãos e começou a carreira de colunista em 1976, quando passou a escrever sobre música popular brasileira em um jornal impresso de Rio Preto, o extinto Dia e Noite. Em 1978, no mesmo jornal, pelas mãos de Amaury Jr, migrou para o colunismo social. Depois aperfeiçoou seu estilo e cravou seu nome em definitivo, escrevendo em vários jornais da cidade. Apaixonado por música, integrou o Grupo Tangolero, especializado em músicas portenhas. Muito perto de comemorar 77 anos, ele mantinha nos últimos tempos um programa de colunismo social em um canal fechado de TV.

PraçaA elegância da sua postura estendia-se para o seu estilo inconfundível de escrever, em narrativas que dissecavam os melhores acontecimentos da noite rio-pretense e dos grandes eventos com uma sofisticação ímpar. Para ele, a entrada de uma noiva rumo ao altar, por exemplo, era capaz de render inspiração para várias notas, nas quais discorria com rara habilidade cada detalhe – do vestido à música da cerimônia, dos padrinhos à recepção.

Texto: Redação Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni / Notícias do bem

02/03/2018

02/03/2018 16:13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *