Projeto reúne ações em Centro de Reabilitação Visual Instituto dos Cegos

Ação Cultural

Projeto reúne ações em Centro de Reabilitação Visual

Com objetivo levar autoestima, autonomia, confiança e empoderamento a pessoas com baixa visão e cegueira total, na manhã desta sexta-feira (28), o Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos Cegos realizou projeto cultural reunindo sarau literário, dança, música, recitação de poesia e exposição fotográfica que dialoga com a condição do deficiente visual na sociedade.

A exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo Ricardo Boni, reúne fotos e depoimentos das participantes da primeira ação do projeto, que aconteceu no dia 27 de maio. Na ocasião, as assistidas pelo instituto tiveram um dia de beleza promovido em parceria com Salão Fino Trato, o Salão de beleza e estética Mahx, e a Acirp.

PeitroO Sarau Literário “Mulheres e Suas Faces – O Poder da Literatura” foi comandado por Milena Perpétua da Silva, pedagoga, arteterapeuta e audiodescritora. Sobre Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos Cegos. A atividade teve sequência com intervenção de dança, apresentação musical e recitação de poesia.

Com mais de 70 anos de atuação, o Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos Cegos atende pessoas com deficiência visual, residentes em São José do Rio Preto e regiões. Referência na área da Reabilitação Visual e Prótese Ocular, a Entidade oferece apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes e seus familiares.

28/06/2019

28/06/2019 14:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *