Rio Preto participa até domingo do maior concurso de Botecos do Brasil

Todo o ano, os riopretenses esperam ansiosamente para participar de um dos eventos mais famosos e queridos da cidade, o “Comida di Buteco”. Neste ano, depois de adiado quatro vezes por conta da pandemia, o concurso chega à sua 21ª edição com a participação de 11 botecos do município.

E como funciona? Todos os estabelecimentos foram selecionados com um ano de antecedência, após o anúncio dos bares e do tema, que neste ano é “Cozinha Raiz”, cada bar deve criar o petisco que participará, tendo como regra usar na composição dos pratos alguma raiz.

Skina do Ceará – Costelinha arretada

Depois de toda produção e elaboração, o prato é lançado nos respectivos ambientes e entram em votação pelo público e um júri especializado, com notas de 1 a 10, avaliando os quesitos: petiscos, a higiene do local, o atendimento e a temperatura das bebidas. No final, o mais bem avaliado é eleito “O Melhor Bar do Brasil”. O evento conta com a participação de outras 22 cidades e acontece até domingo, dia 22.

Como a pandemia ainda não acabou o evento será realizado em formato híbrido, com opções de experimentar os pratos em casa, via delivery, ou no formato presencial. Os pratos tem valor fixo de R$ 27 e os votos físicos são recolhidos e apurados por Instituto de Pesquisas Independente.

Confira os bares, botecos e restaurantes que participaram do Comida di Buteco neste ano e os nomes de seus respectivos pratos:

Bar do Pere – Costilla

Bar do Cidinho – Costeleti de batata-doce

Bar do Magrão – Carre de cordeiro novinho

Bar do Pere – Costilla

Espetaria Dallas – Kibe Crispy

Fino Sabor – Mini Kaftas Recheadas

Gambófa – Caseirinhos da mamãe

Recanto do Peixe – Bolinho de tilápia

Santo Arco – Voti vei

Santo Espeto Garagem – Tríplice Coroa

Skina do Ceará – Costelinha arretada

Toca da Coruja – Torre da Coruja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *