Riopreto Shopping recebe exposição e palestras em alusão ao Outubro Rosa

A partir de hoje, dia 1° de outubro, o Riopreto Shopping recebe uma exposição fotográfica em prol do Outubro Rosa, mês voltado para a conscientização e alerta às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento conta com 30 fotos de mulheres que estão fazendo tratamento de câncer em cliques criativos e alegres do fotógrafo Cláudio Sartor. Segundo a realizadora, Roseli Alcântara, a mostra visa   incentivar os exames preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde,  e o suporte emocional,  da família e profissionais disponíveis para todos.

“Durante estes 11 dias do mês de Outubro, conseguiremos deixar o alerta com fotos de mulheres espontâneas em momentos de alegria e descontração. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática”, complementa Roseli.

Palestras

A exposição ainda conta com palestras gratuitas de especialistas.  Na terça-feira, dia 5 de outubro, às 19h, o Osteopata Kelvin Anequini Santos fala sobre o tema “Dor e qualidade de vida em pacientes oncológicos”. Ele é  especialista em dor e terapia manual em oncologia, professor de pós-graduação da Escola Brasileira de Osteopatia e atua na Clínica CORP, no setor de tratamento de quimioterapia.

Em seguida, às 19h30, a psicóloga Joelma Caparroz fala sobre “A origem do movimento Outubro Rosa e sua importância”. No dia 07, quinta-feira, às 19h, o cardiologista e professor Newton Boldrin ministra a palestra “Diagnóstico e tratamento do câncer de mama”.

O evento é realizado pela Roseli Alcântara Eventos, em conjunto com o Riopreto Shopping. Fotos: Cláudio Sartor, com assistente de produção: Sarina Lopes; Make/hair: Alex Santana – Redentora Cabeleireiros; Studio My Day; Beleza e Cia; Adriana Lacore e Milena Totake Oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *