Sabor e solidariedade sobre rodas

Alarme Food Festival

Sabor e solidariedade sobre rodas

AlarmeNo cardápio deste fim de semana, em Rio Preto, tem muito sabor e muita solidariedade. Para quem ama culinária e suas diferentes variações, o 2º Alarme Food Festival é literalmente um prato cheio.

Após o sucesso da primeira edição, ano passado, o objetivo desta vez é caprichar ainda mais nas atrações, que vêm em dose dupla e com estrutura renovada. Nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de agosto, portanto, os rio-pretenses têm compromisso agendado com a segunda edição do evento beneficente, em prol do Instituto Alarme.

Para melhor receber os visitantes nestas duas noites de muita festa, atrações culturais para adultos e crianças e, claro, muito sabor, a coordenação renovou toda a estrutura, ampliando o espaço, tempo de festa, estacionamento e equipe.

Organizado pelo Instituto Alarme, o 2° Alarme Food Festival reunirá 26 food trucks de diferentes especialidades e um espaço gourmet comandado pelo Restaurante Nino Comida Afetiva.

Blues, world music, forró, tributo aos Beatles, rock, jazz, reggae, música andina, latino-americana serão os destaques no palco, no ritmo de música boa com ação solidária.

AlarmeE não para por aí! O Casarão Cultural contará com feirinha de artesanato, teatro, cinema, exposição fotográfica, entre outros. Artistas passearão por todo o espaço com contação de história, dança e gipsy.

O público poderá conferir gastronomia inspirada na culinária de vários países, além de receitas tradicionais da cidade. Entre elas, hambúrgueres com Meelting Burguers, Sr Malte, Rocks Burguer e Meinster Burguer com opções veganas e não veganas.

O espeto de carnes leva a assinatura do Sr. Filet, com opções saborosas. E as coxinhas do Villa Dionísio também estarão presentes.

Terá pizza também, com o It’s Pizza e lanche artesanal com Gastromóvel. O sabor do Nordeste será representado pelo Budega Arretada.

A culinária internacional estará representada com Khea Thai, Los Mex e Gyros Gregos, apresentando o melhor da comida tailandesa, mexicana e grega.

A sobremesa terá destaque com Laccare Sorvete e Petit Cake. E os drinks ficam no comando do Bar4You.

O Quintal Food Park, maior food park coberto do Brasil, é parceiro do evento em prol do Instituto Alarme e estará presente no evento com os trucks Quintal Beer, truck especializado em cervejas artesanais e chopp, Quintal Tropical recheado da sobremesa queridinha do brasileiro açaí. Os hambúrgueres do Texans Burguer e XPicanha também estarão presentes no Alarme Food Festival.

Completam o time o Seiko comida asiática, Olha Elas petiscos, Turbo Dog lanches, Paulistano Pastéis, Bendito Porco com opções de lanches e porções de carne de porco, Casa Turca com culinária árabe e o Churros do Turquinho.

Com valores acessíveis, o público ainda terá a oportunidade de usar a máquina do Beblue, aplicativo totalmente gratuito que devolve parte do valor da compra para o usuário em forma de saldo.

Próximo ao Riopreto Shopping, na avenida Anísio Haddad, o Insituto Alarme é de fácil localização. Para começar o aquecimento para o 2° Alarme Food Festival – e também para dar mais água na boca -, a página no Facebook do Instituto Alarme traz diariamente novidades.

Despertar a sobrevivência, convivência, evolução social e humana para quem dá e quem recebe, essa é a missão da entidade.


Programação musical no 2º Alarme Food Festival:

Blues com Black River Dogs

Forró com Os 3 do Balanço e Saculejo

Tributo a Pink Floyd, com Caipiras Psicodélicos

Jazz com Lofran e os Mambembes

Música cigana com Cortejo Gipsy

Reggae com Griots Africa Brasil

Natural Mística vão fazer um Especial a banda mato seco e musicas autorais.

Música andina com Samaya Wayra

MPB com Zeca Barreto

Tributo a Beatles com Os Besouros

World músic com Dj Gui Scochi, Dj Gabriel Athu, Dr. Bastard e Flavio Griots

Samba com Psicoteria

Orquestra Rock com Orquestra Instituto Alarme


Programação Casarão Cultural

Jardim Cultural Indoor com workshops, rodas de conversa, troca de livros e lounge

Feira de artesanatos inovadores

Contação de histórias com É Piquenique

Curta metragens com Cinexpresso

Exibição de trailler do Longa metragem Polícia Federal – A Lei é para todos com New Cine & TV

Exposição fotográfica com Reinaldo Feres, Poty Valêncio e Bruna Borges

Exposição de desenhos urbanos com Urban Sketchers Rio Preto


AlarmeTrucks do 2º Alarme Food Festival

Melting Burger – Hambúrguer

Nino cozinha afetiva – Comida orgânica

Sr. Filet – Espetinhos

Rocks Burgers – Hambúrguer

It’s Pizza – Pizza

Meinster Burger – Hambúrguer

Gastromóvel – Lanches

Khea Thai – Culinária Tailandesa

Gyros Kebab – Kebab

Bar4you – Drinks

Los Mex – Culinária Mexicana

Sr. Malte – Hambúrguer

Petit Cake – Doces

Budega Arretada – Comida nordestina

Leccare Sorvetes – Gelatos

Texans Burger (Truck do Quintal Food Park) – Hambúrguer

Turbo Dog (Truck do Quintal Food Park) – Lanches

Quintal Beer (Truck do Quintal Food Park) – Cerveja artesanal e chopp

Quintal Tropical (Truck do Quintal Food Park) – Açaí

Olha Elas (Truck do Quintal Food Park) – Petiscos

X Picanha (Truck do Quintal Food Park) – Hambúrguer

Seiko (Truck do Quintal Food Park) – Comida Asiática

Bendito Porco (Truck do Quintal Food Park) – Lanches e porções

Paulistanos Pastéis (Truck do Quintal Food Park) – Pastel

Casa Turca (Truck do Quintal Food Park) – Comida Árabe

Churros do Turquinho (Truck do Quintal Food Park) – Churros

Vila Dionísio – Coxinha


Serviço:

Local: Instituto Alarme– Av. Anisio Haddad, 6580.

Data: 18 e 19 de Agosto

Horário: a partir das 18h

Entrada: R$3,00


INSTITUTO ALARME

O Instituto Alarme desenvolve um trabalho educativo e preventivo, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. As crianças atendidas permanecem na escola de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h h. Em período integral, crianças e jovens recebem educação regular e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de oficinas e projetos de esportes, cultura, lazer, artes e sustentabilidade.

A instituição oferece às crianças o serviço de “Convivência e Fortalecimento de Vínculos” e promove ações socioeducativas com as crianças, adolescentes e seus familiares. A experiência auxilia o exercício da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de mais de 600 crianças atendidas.

Durante todo o ano os atendidos participam de palestras, reuniões, sessões de cinema, passeios e teatros com temas como drogas, gravidez na adolescência, bullying e violência.

O Instituto Alarme está instalado em um espaço de 10 alqueires espeço verde abundante, sendo favorecida por estar em uma área nobre do município, que contribui para que esses jovens tenham acesso a outros tipos de serviços, bem como novas expectativas de vida. O lema é “plantar sementes para um amanhã feliz”.

texto: Marival Correa / Notícias do Bem
fotos: Evandro Rocha e Edivaldo Santos / Divulgação Alarme

18/08/2017

18/08/2017 09:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *