Sanessol investe em desenvolvimento profissional

Assegurar a capacitação crescente das equipes é fundamental para a Sanessol. Para isso, a concessionária tem intensificado a agenda de treinamentos, cursos e palestras de desenvolvimento comportamental e técnico para seus colaboradores.

“Além de preparar nosso time para os desafios, os processos de qualificação beneficiam diretamente nossos clientes com a prestação de serviços e atendimentos cada vez melhores”, explica o diretor geral das empresas, Antonio Hercules Neto.

Uma das iniciativas mais recentes foi o lançamento da plataforma H2ON, feito pela Iguá Saneamento, uma das controladoras da concessionária. Com um espaço 100% virtual e conteúdos focados na evolução profissional do colaborador. O acesso para assistir às trilhas de desenvolvimento é fácil, rápido e pode ser feito por meio do celular ou computador, em qualquer hora do dia.

 “Lançamos esta tecnologia com o objetivo de capacitar os nossos colaboradores para desafios da companhia e ao longo do ano outras trilhas com conteúdo técnico e comportamental serão desenvolvidas. Também implantamos o Programa de Desenvolvimento de Líderes que busca investir e promover o avanço de desempenho, conhecimentos e habilidades dos colaboradores”, conta Érica Silvino, head da área de Gestão de Gente da Iguá,

Ámerson durante treinamento na plataforma h2On (3)

Ámerson Carlos de Oliveira Júnior, líder de atendimentoda Sanessol, é um entusiasta dos treinamentos. “Considero os cursos bem dinâmicos, de fácil entendimento. Tenho usado bastante os ensinamentos para melhorar ainda mais a minha rotina de trabalho, ampliando meus conhecimentos para o atendimento aos clientes”, revela.

Nos últimos meses, a Sanessol também tem realizado treinamentos técnicos sobre Instalação e Manutenção de Rede de Esgoto e Medição de Produção de Água para as equipes operacionais, além do Programa de Desenvolvimento de Líderes voltado para coordenadores, supervisores e encarregados. Um dos destaques foi o treinamento comercial sobre Encantamento, no qual toda a equipe foi envolvida para entender as necessidades de cada pessoa que busca os serviços da Sanessol, suas expectativas e a importância de surpreender na hora do atendimento, proporcionando assim uma experiência positiva.

Além disso, a área de Gestão de Gente da Iguá Saneamento mantém uma programação contínua no decorrer do ano com o propósito de disseminar uma cultura de treinamento em um movimento vigoroso e permanente, levando conhecimento às equipes.

Segundo Hércules, o respeito às pessoas faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Iguá Saneamento. “Nossos colaboradores são o elemento central da companhia. Por isso, esses programas são indispensáveis para a construção de uma relação contínua com os nossos times e importantes para retenção de talentos”, explica.

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