Sesc Rio Preto recebe programação de cinema negro a partir desta quarta-feira

Unidade rio-pretense faz parte da terceira edição da OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros


A OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros chega à sua 3ª edição ampliando seu alcance. A unidade de Rio Preto integra a programação neste ano, que será no período de 20 a 27 deste mês.

No Sesc Rio Preto, serão exibidos dois filmes, com entrada gratuita. Nesta quarta-feira (20), às 20h, o público poderá conferir O dia que te conheci, que acompanha o personagem Zeca, filme exibido e premiado em diversos festivais brasileiros. Zeca todo dia tenta levantar cedinho para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil, há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia, Zeca conhece Luisa. A direção é de Andre Novais.

Na semana seguinte, quarta, dia 27, 20h, é a vez de Dolores Duran – O coração da noite, dirigido por Juliana Baraúna e Igor MiguelCom uma vida curta e intensa, Dolores Duran deixou seu nome marcado no panteão de grandes nomes da música brasileira. Vivendo em uma época em que a mulher devia seguir rígidos padrões morais, Dolores não tinha dúvidas: varava a noite em bares e festas, bebia, fumava e se permitia ser livre para se relacionar com quem bem entendesse, desafiando a estrutura machista dos anos 1950.

Antes do início do filme, o público participa de um pocket show com a cantora Jaqueline Cardoso interpretando e apresentando alguns sucessos de Dolores Duran.

Serviço
O dia que te conheci, de Andre Novais
Dia 20 (quarta-feira), às 20h

Dolores Duran – O coração da noite
, de Juliana Baraúna e Igor Miguel
Dia 27 (quarta-feira), às 20h

Sesc Rio Preto (Av. Francisco Chagas Oliveira, 1333)
Grátis

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *