Tensão e Distensão

Arte

Exposição mistura provocações e expressões no Sesc Rio Preto

“A arte existe para nos provocar, para instigar novas perguntas”. Foi partindo desse princípio que o artista transdisciplinar Fernando Velásquez e o artista e pesquisador de novas mídias Lucas Bambozzi abriram a exposição coletiva Tensão + (dis)ensão que pode ser visitada até dezembro na unidade do Sesc Rio Preto.

TensaoA exposição é resultado do Projeto Mola – Grupo de estudos e acompanhamento de artistas – que busca criar um ambiente de discussão crítica a partir de projetos artísticos e portfólios dos participantes. Exercícios práticos, teóricos e de análise compartilhada foram desenvolvidos ao longo de dez meses. 

Sob a coordenação de Velásquez e Bambozzi, os participantes de diversas áreas de atuação foram estimulados por meio de exercícios práticos, como leitura de portfólio e encontros com artistas convidados, promovendo uma troca de experiência entre o fazer artístico e suas fronteiras. Todo esse conhecimento motivou e instigou os participantes a criarem e exteriozarem suas emoções e pensamentos em cada pedaço da exposição. Podem ser visitadas entre todo o espaço, obras de artistas de São José do Rio Preto como: junykp!, Jeff Teles, Victor Natureza, Paulo Berton, Marina Rico Bereta, entre outros.

A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 21h30 e aos sábados e domingos das 10h30 às 18h30, na área de convivência do Sesc. A entrada é gratuita.

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Rio Preto

Fotos: Ricardo Boni/Notícias do Bem


Confira galeria de fotos:

encurtador.com.br/CLXZ5

16/08/2018

16/08/2018 12:47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *