Bares de Rio Preto e região se preparam para mais uma edição do Comida Di Buteco

Concurso, que será realizado entre 5 e 28 de abril, com a participação de botecos de Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt


O Comida di Buteco, disputa mais saborosa e amigável do Brasil, começa com força total no próximo dia 5 e vai até 28 de abril. Neste ano, o maior concurso de cozinha raiz do País, vai reunir bares de Rio Preto e região na disputa pelo título do “Melhor Boteco”.

Com o tema ‘Somos todos buteco’, o Comida chega à 24ª edição nacional e à 14ª edição regional, reiterando mais uma vez o boteco como grande protagonista da sociabilidade brasileira e demarcando a existência da “cultura de buteco”. De norte a sul do País, o público será convidado a engajar na eleição que vai envolver mais de 1.100 botecos.

Na edição regional de 2024, participam bares de três cidades, Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt. Os estabelecimentos e os petiscos que vão concorrer serão anunciados previamente em evento para a imprensa e convidados.

Neste ano, os patrocinadores oficiais do evento são Santander Getnet, Coca-Cola e Seara e a cerveja oficial será a Eisebahn. São apoiadores da competição Amstel, Piraquê, McCain, ZeroCal, Chandon, Sympla, Acirp, Rádio CBN Grandes Lagos, J. Silva Painés, TV TEM, jornal Diário da Região, Neooh e Boxnet.

Concurso
Desde 2016, o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira é regional onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o MELHOR BUTECO DO BRASIL. No mês de julho, em uma festa realizada em São Paulo, capital, é revelado o CAMPEÃO NACIONAL, O MELHOR BUTECO DO BRASIL.

“Neste ano, o tema é livre. Criatividade, resgate, inovação, pesquisa, motivação foram os temperos para os participantes, que criaram cada um dos petiscos da edição 2024 do Comida di Buteco”, afirma Marina Chimenti, coordenadora regional do concurso.

Em 2023, o Comida di Buteco teve 30 bares participantes. O boteco Fino Sabor foi o vencedor da competição em Rio Preto, pelo segundo ano consecutivo, com um prato que homenageava o avô, ‘seo’ Chico, o bolinho do Vô Chiquinho. Em segundo lugar ficou o Boteco do Marcinho, e em terceiro lugar o Fidelis Bar da Sombra. Os três, já veteranos no concurso, participam novamente na edição deste ano.

Foto: Elton Rodrigues/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *