Conheça uma receita deliciosa de Espaguete com Molho Branco, Tomate Seco, Brócolis e Filé Mignon

BEM DELÍCIA

Conheça uma receita deliciosa de Espaguete com Molho Branco, Tomate Seco, Brócolis e Filé Mignon

Cilíndrica, compacta, longa e fina. É bem assim a descrição da massa do famoso espaguete – prato escolhido para abrilhantar o almoço de domingo de muitas famílias. Especialistas garantem que cada italiano consome cerca de 30 quilos de massas, como esta, por ano, enquanto no Brasil este número é de apenas 5,7 quilos.

EspagueteEm São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o consumo é grande. É possível encontrar entre os bairros da cidade uma grande variedade de restaurantes especializados neste tipo de gastronomia. Procurando um bom lugar para o nosso Bem Delícia desta semana, encontramos a Don Zelo Espagheteria com um cardápio de até 66 tipos de molhos diferentes de espaguete, além de lasanhas, filé a parmegiana e risotos.

Para o proprietário da Don Zelo, José Carlos Pontes, que além de entendedor de uma boa e legítima massa também é criador de sacis, o objetivo da espagueteria é não apenas saciar a fome, mas também celebrar a vida em um lugar aconchegante e repleto de amigos. Adoramos este conceito. Afinal, comida boa e amigos é uma combinação mais que perfeito.

A escolha para o nosso Bem Delícia desta semana foi o Espaguete com Molho Branco, Tomate Seco, Brócolis e Filé Mignon. Além de delicioso, este prato traz uma explosão linda de cores e texturas. Anote a receita para experimentar na sua casa ou reserve uma mesa para provar esta delícia na Don Zelo.

Espaguete com Molho Branco, Tomate Seco, Brócolis e Filé Mignon

Modo de preparar

Em uma panela ferva água com uma pitada sal. Cozinhe 100 g de macarrão e reserve. 
Em outra panela ferva 100 ml de leite, em um recipiente à parte, misture 50 ml de leite e uma colher de chá de farinha de trigo, uma pitada de sal e uma pitada de noz moscada. Em seguida misture com o leite fervido e mexa para não empelotar, mexa até o molho engrossar. 
Em uma frigideira frite 100 g de linguiça calabresa. Misture a linguiça com o molho branco, acrescente 50 g de tomate seco e cerca de 50 g de brócolis cortado em pedaços. 
Agora basta escorrer o macarrão, colocá-lo no prato e jogar o molho por cima.


Jose

Receita especial de Zeca Pontes da Don Zelo Espagueteria, em São José do Rio Preto/ SP.


21/07/2016

20/07/2016 22:33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *