ESPECIAL DIA DAS MÃES: MERENGUE DE MORANGO COM CHOCOLATE DA ISABEL

BEM DELÍCIA – ESPECIAL MÃES

Delicie-se com essa receita da Bel

Isabel é o nome dela. Minha mãe não é chegada ao fogão, não gosta de cozinhar e sempre que está com fome recorre ao marido, Seu João – um cozinheiro de mão cheia – e ele corre para o fogão pra preparar algo delicioso.

Salgado não é o forte de Isabel, mas os doces…hummm! Que delícia! Quando eu e meus irmãos, João Pedro e Driele, éramos crianças, nós contávamos os dias para chegar o domingo, só para comer os saborosos doces que ela fazia. Em especial, o meu favorito, o merengue de morango com chocolate – uma mistura de sabores dos Deuses.

O sabor é tão incrível, me traz uma memória afetiva tão grande que até hoje a gente espera com brilhos nos olhos os doces preparados pela nossa princesa, Isabel, aos domingos. Princesa, porque além de cuidar de três filhos, três netos, uma gata e um marido, consegue ser e será para sempre a mulher numero 1 em minha vida – além do que, se eu chamar de “Dona Isabel” ela me mata!

Se delicie com essa delicia nesse domingo tão especial.

Merengue de Morango com chocolate da Bel

Ingredientes

02 Gemas

1 Lata de leite condensado

2 Medidas (da lata) de leite

2 colheres (sopa) de maisena

1 cx de creme de leite

Barra de chocolate meio amargo (opcional)

01 cx de creme de leite

02 pacotes de suspiro

01 cx de morangos (picar os morangos em 4 partes)

01 cx de chantilly

Modo de preparo

Para fazer o creme bata no liquidificador as 02 gemas, a lata de leite condensado, 2 medidas de leite e 2 colheres de sopa de maisena. Depois leve ao fogo para engrossar. Para fazer o chocolate, leve ao microondas o chocolate até derreter e misture com o creme de leite. Depois a montagem do merengue é o creme, suspiros, o morango picado, o chocolate e o chantilly. Depois, repete o creme, o chantilly e acrescente o morango e suspiros.

JoeoReceita de um delicioso merengue de morango com chocolate da Isabel de Boni Custódio, ao lado do seu filho, nosso querido João Vitor de Boni Custódio

06/05/2016

06/05/2016 12:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *