Lar Nossa Senhora de Fátima em Rio Preto amplia sua atuação na comunidade

BEM MAIOR

Lar Nossa Senhora de Fátima em Rio Preto amplia sua atuação na comunidade

O Lar Nossa Senhora de Fátima é uma instituição com várias vertentes sociais, localizado no bairro Maceno, ao lado do Cristo Redentor, em São José do Rio Preto/SP. A entidade mantem, em parceria com a Prefeitura, uma creche que atende 140 crianças, de zero a três anos de idade, em período integral e sem nenhum custo aos pais, fornecendo refeições e todo o apoio pedagógico necessário. E há também um projeto social para crianças e adolescentes, de seis a quinze anos, que frequentam o local em horário contrário ao da escola. Até este mês, o número de crianças e adolescentes atendidos, é de 75, e a grande conquista é que, a partir de julho, esse número vai aumentar para 200.

O projeto é um apoio ao aluno, no horário inverso ao período escolar, para que eles não fiquem ociosos e na rua em situação de vulnerabilidade. Além do complemento pedagógico e cursos profissionalizantes, a entidade oferece aos atendidos acompanhamento com assistente social, psicólogos, dentistas, entre outros. Para Ricardo Sanches, presidente da instituição, essa nova gestão tem muito para conquistar e melhorar. “O nosso brechó nos ajuda muito e é dele que tiramos a maior parte do dinheiro para fazermos reformas e custeios internos e, uma outra conquista recente, é uma quadra poliesportiva que conseguimos para que as crianças possam praticar exercícios físicos”, explica.

A entidade é mantida por doações e eventos beneficentes e agora está contratando profissionais para atender a nova demanda dessas crianças e adolescentes. O Lar de Fátima abriu nove vagas, entre elas para professores, cozinheira, auxiliar de cozinha, guardas e coordenador pedagógico. Para as vagas, a instituição recebeu mais de mil currículos e, nesta semana está fazendo algumas etapas de provas e entrevistas, selecionando os candidatos até chegar aos contratados. “Postamos as vagas na nossa fanpage na internet e nos surpreendemos com o número de currículos recebidos, muitos, inclusive, com níveis acima do que foi exigido”, conta Ricardo.

O Lar de Fátima foi fundado em 1923 pelas Damas de Caridade da cidade, o prédio onde a entidade está instalada é um marco histórico, já que foi construído há mais de 100 anos e foi sede do primeiro orfanato de Rio Preto. Mesmo com tanto tempo de existência, o Lar de Fátima mantém toda essa obra de arte conservada, preservando os detalhes históricos de construção da época.

E se você quer conhecer o trabalho da entidade e/ou ajudar através de doações, pode comparecer na Rua Fernão Dias Paes Leme, número 350, Vila Maceno ou ligar no telefone (17) 3224-6432.

Reportagem: Andressa Zafalon / Notícias do Bem

20/06/2017

19/06/2017 15:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *