Saiba como preparar um delicioso bolinho de feijoada

BEM DELICIA

Saiba como preparar um delicioso bolinho de feijoada

Originalmente brasileira, a feijoada é um prato que carrega a história em sua criação e é claro que com o nosso jeitinho brasileiro ganhou várias versões. Nesta semana, a coluna Bem Delícia traz para você a receita especial do Bolinho de Feijoada do Buteko Truck, do Quintal Food Park. Confira o passo a passo e se delicie:

Bolinho de Feijoada

Ingredientes para a Feijoada
1 kg feijão preto
400g de bacon
400g linguiça calabresa
300g costelinha de porco defumada
500g de pernil
400g de linguiça paio
5 folhas de louro
Sal a gosto
Modo de preparo: Primeiro, frite o bacon. Depois adicione, junto ao bacon, alho, linguiça, costelinha, pernil, o paio na mesma panela. Acrescente o feijão, sal, as folhas de louro e a água até cobrir o feijão. Cozinhe por 30 minutos.  

Ingrediente para a massa para o bolinho
Farinha branca
Polvilho azedo
500g couve
400 g bacon
1 ovo
Farinha de rosca
Óleo
Modo de preparo: bata a feijoada no liquidificador, acrescente farinha e polvilho, na mesma medida, até dar o ponto de enrolar. Coloque bacon e couve de recheio e modelo a massa em forma de bolinhas. Passe no ovo e na farinha de rosca e frite – Rendimento: 30 Bolinhos

Proprietários

Receita especial do Buteko Truck, localizado no Quintal Food Park, na Rua Presciliano Pinto, 2399, em São José do Rio Preto/SP. O horário de funcionamento é de Quarta e Quinta-feira, das 18h às 22h, Sexta-feira, das 18h à 1h, Sábado, das 16h à 1h, e Domingo, das 16h às 22h.



Texto: Thaís Alves / Notícias do Bem
Foto: Samuel Amorim / Divulgação

04/05/2017

04/05/2017 08:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *