Livro traz receitas que marcaram as edições do reality ‘MasterChef Brasil’

São mais de 100 pratos que foram campeões ou mereceram destaque durante o programa exibido pela Band às terças-feiras

Um dos realities culinários mais popular da TV brasileira, o “MasterChef Brasil”, exibido pela Band às terças-feiras, ganhou um livro com receitas de pratos que marcaram suas edições. “As melhores receitas do MasterChef Brasil”, que a Editora Planeta lança em parceria com a Endemol Shine Brasil, traz uma seleção de cerca de 100 pratos que foram campeões ou mereceram destaque durante o programa.

Dividida em oito seções (Entradas e petiscos, Receitas vegetarianas e veganas, Massas, Receitas com arroz, Peixes e frutos do mar, Aves, Carnes e Sobremesas), a obra apresenta e detalha o processo de cada uma das receitas, informando o tempo de forno, listas de ingredientes utilizados, técnicas de preparo e outras orientações que auxiliam desde chefs experientes até aqueles que estão dando os primeiros passos na cozinha.

Com fotos ilustrando os pratos, o livro ensina as preparações mais simples, como o espaguete à carbonara, e também as mais complexas, como linguado ao molho de champanhe e leite de coco, com flor de abobrinha recheada e caviar. Ainda oferece técnicas para criar pratos dignos de MasterChef, das mais básicas, como limpar camarão, às mais sofisticadas, como defumar salmão em aromas de especiarias.

“As melhores receitas do MasterChef Brasil” resgata a memória do programa e relembra dos chefs e participantes que passaram pela bancada do reality. Prático e descomplicado, o livro desmistifica a crença de que cozinhar é complicados e garante que qualquer pessoa pode ser um MasterChef.

FICHA TÉCNICA
As melhores receitas do MasterChef Brasil
Autor: Endemol Shine Brasil
256 páginas
R$ 109,90
Editora Planeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *