Popular na culinária nortista, jambu protagoniza drinques de bar paulistano

Mixologista Alê D’Agostino criou quatro drinques com a flor jambu para o bar e restaurante do Espaço Priceless


Um dos temperos característicos da culinária do norte brasileiro, conhecido principalmente pelo famoso molho de tucupi, o jambu protagoniza drinques incríveis que acabam de chegar ao cardápio do bar e restaurante Abaru, no Espaço Priceless, complexo gastronômico da Mastercard, em São Paulo. Criados pelo mixologista Alê D’Agostino, as bebidas têm como principal ingrediente a flor jambu.

A escolha do jambu como representante da temporada do Espaço Priceless dedicada à Amazônia surgiu após Alê D’Agostino visitar a cidade de Belém, no Pará. Durante sua passagem pela região ele percebeu uma presença muito significativa da flor na culinária local, assim, surgiu a ideia de utilizá-la como ingrediente principal nos quatro drinques desenvolvidos para o cardápio.

Jambuci por Alê D’Agostino servido no Bar e Restaurante Abaru

As novidades pretendem agradar a todos os gostos, tendo como ingredientes pelo menos mais de um tipo de bebida alcoólica além da cachaça de jambú. O Janhambu leva cachaça tradicional, calda de açúcar, suco de limão, vermute dry e clara de ovo. Já o Jambutini é composto por gin, vermute bianco, calda de açúcar, angostura e picles de jambu.

Para os fãs de drinques refrescantes a recomendação é o Jambusta, feito com rum, açúcar, folhas de hortelã, tônica, limão siciliano e spray de jambú. E o drinque mais potente é o Jambuci, com tequila, vermute rosso e jerez.

Para além da gastronomia
A expedição realizada pelos embaixadores do Espaço Priceless também originou uma websérie que já está disponível no canal do Youtube da Mastercard. Dirigida e produzida por Maria Pinho, a produção acompanha o chef paraibano Onildo Rocha, Alê D’Agostino, mixologista, Junior Bottura, especialista em cervejas, e Boram Um, barista, nas viagens realizadas até os estados do Amazonas, Pará e Rondônia para estudar a culinária e a cultura da região amazônica.

Ao todo serão cinco episódios, cada um voltado para um tema gastronômico, sendo eles: jambu, ostras, cogumelo amazônico, a culinária indígena do Núcleo Indígena Cipiá de Manaus e o café robusta.

SERVIÇO
Espaço Priceless Mastercard – Temporada Amazônica
Notiê Restaurante e Abaru Bar e Restaurante
Rua Formosa, 157 (Centro) – São Paulo
De terça à quinta das 12h às 23h
Sextas e sábados das 12h à 00h
Domingos das 12h às 17h
Telefone: (11) 2853-0373
Whatsapp business (11) 2853-0373

Fotos: Gilberto Bronko/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *