Agosto Dourado é marcado por palestras e exposição fotográfica

O mês de agosto é conhecido por celebrar o “Agosto Dourado”, campanha mundial para estimular ações relacionadas ao aleitamento materno, com o intuito de conscientizar a população da importância da luta pelo incentivo à amamentação.

Pensando nisso, o Riopreto Shopping recebe a partir do dia 16 de agosto, na Praça 2 de Eventos, a exposição “Agosto Dourado”, com realização da publicitária Roseli de Alcantara e fotografias de Simone Perazza, Sarina Lopes e Simone Derrico, mostrando os detalhes desse momento de conexão então mãe e filho.

É o segundo ano que o evento acontece no Riopreto Shopping. Durante a realização da exposição, vamos conferir também três palestras com temas acerca do assunto e especialistas, médicos e profissionais da área.

“A amamentação é um ato natural de muito amor, mães que alimentam seus filhos exclusivamente com o seu leite, sabe da importância de sua atitude e o quanto está protegendo seu filho. Nosso objetivo é cada vez mais encorajar e incentivar este ato de amor”, diz Roseli.

Serão 24 fotos que ficarão em cartaz até o dia 29 de agosto. A cor “Dourado” se refere ao padrão ouro como qualidade do leite materno. “Não existe leite fraco, é mito, existe a desinformação e crendices, e eu como mãe e avô, me sinto na obrigação de fortalecer e incentivar para está conexão de amor e saúde”, complementa Roseli.

Palestras e bate-papo

Durante a exposição, acontecerão alguns bate-papos, também na Praça 2 de Eventos, acerca do tema “Grávidas e lactantes”, com especialistas e médicos. Na quarta-feira, dia 18, às 19h, quem participa é a pediatra Ana Carolina Largo. Já no dia 24, terça-feira, às 19h, o ginecologista José L. Crivelin é quem conversa com os participantes e finalizando, no dia 25, a psicóloga Joelma Caparroz.

As palestras serão presenciais e abertas ao público com limite de 20 pessoas. O Riopreto Shopping reforça que está seguindo a risca todas as normas de segurança e higiene segundo os Decretos Municipal e Estadual.

Texto: João Vitor Boni / Notícias do bem
Fotos: Simone Perazza, Sarina Lopes e Simone Derrico / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *