RIOPRETO SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO DO CONCURSO “FOTOGRAFIA NA CIDADE”

A revista Bem-Estar, do Grupo Diário de Comunicação, divulga e reconhece a produção fotográfica de São José do Rio Preto e região por meio do concurso “Fotografia na Cidade”.

1ª Lugar Paulo Berton

O público poderá conferir as 20 melhores fotos do concurso em uma exposição em cartaz no Riopreto Shopping, até o dia 23 de agosto, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança do Plano São Paulo.

O objetivo principal é homenagear o Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto. Trata-se de registros com temática e técnica livres, que trazem detalhes, aspectos despercebidos na observação do cotidiano, registros de conceitos relacionais, familiares e sociais, e fotografias que dialogam com o momento histórico, considerando a pandemia do coronavírus.

A melhor foto, assinada por Paulo César Berton Custódio, ilustra a capa da revista deste mês de agosto. A segunda e terceira colocada, clicadas por Aparecido Donizeti Batista e Jorge Etecheber, ganharam destaque nas primeiras páginas da revista. As demais melhores imagens foram distribuídas nas páginas desta edição especial.

2ª Lugar Aparcido Donizete Batista

A Represa Municipal foi um dos pontos mais registrados pelos participantes do concurso, que também contou com fotografias de rua, paisagem, natureza, aérea, movimento, fotojornalismo e animais. As imagens foram selecionadas pela comissão avaliadora, formada pelos fotojornalistas do Diário da Região Johnny Torres e Guilherme Baffi, pelo fotógrafo e documentarista Toninho Cury, pelo fotógrafo Ricardo Boni e pela escritora e tradutora Patrícia Reis Buzzini.

3ª Lugar Jorge Etecheber

Além da exposição, o público também pode visualizar as fotografias em uma galeria disponível no site do Diário da Região.

Texto: Fernanda Peixe / Notícias do Bem
Ricardo Boni / Notícias do Bem
Fotos: Paulo Berton / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *