Alunos do Colégio Franciscano Pio XII demonstram suas percepções de paz no “Chalk 4 Peace”

Iniciativa internacional, que tem o objetivo de promover a cultura da paz por meio da expressão artística, acontece no dia 22/09

O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, participa da 4ª edição do projeto artístico “Chalk 4 Peace”, uma ação colaborativa em que os alunos manifestam seus sentimentos e visões sobre a paz por meio de desenho com giz. Na semana do dia 20 de setembro, as crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio trabalham a importância do tema, que integra as áreas de artes, inglês e ensino religioso, culminando na ação, que acontece dia 22 de setembro com desenhos na calçada da área do Infantil e parque, nas dependências do Colégio.

De acordo com Paula Neves Fava Bon, orientadora educacional da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Franciscano Pio XII, o projeto tem o intuito de abordar a expressão artística e cultural, fortalecendo a inspiração a colaboração de cada aluno e valorizando suas artes sobre a Paz. “O Colégio abraça o projeto mundial há quatro edições e com essa temática, queremos despertar o sentimento de pertencimento e colaboração ao movimento maior, de maneira que todos possam compartilhar a sua visão e mensagem sobre a paz”, afirma Paula.

Durante as aulas, as crianças vão aprender desde a produção do giz com gesso e tinta, material que será utilizado para fazer os desenhos nos espaços da área do Infantil e parque do Colégio no dia do evento. Elas ainda apresentam suas visões de um mundo mais pacífico e terão conversas sobre o tema durante as aulas que antecedem a atividade. Ainda, músicas que trazem a narrativa de Paz também serão tocadas.

“Chalk 4 Peace” é um movimento global criado nos Estados Unidos, que busca propagar a paz e a arte por meio de mostras de jovens artistas, de todas as idades, que desenham sua visão sobre o mundo pacífico. 

Texto: Marcela Martinez / Communica Brasil / Divulgação
Foto: / Communica Brasil / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *