Alunos do CEFET-RJ vencem Desafio Tack 4 e ganham a oportunidade de participar da Brazil Conference at Harvard & MIT 2022

Promovida pela Junior Achievement, em parceria com a ID Cultural, iniciativa visa causar transformações no mundo, por meio de cultura e tecnologia

Os estudantes do CEFET, campus Maracanã, Juliana França Araujo Ferreira, Lucas Cardoso Gregório, Luiz Filipe Peres Mendes, Maria Eduarda de Carvalho e Natalhia da Costa Viana são os vencedores do Desafio TACK 4 – iniciativa que visa causar transformações no mundo, usando cultura e tecnologia, e promovida pela Junior Achievement, em parceria com a ID Cultural. Contando com a participação de 20 escolas e 300 alunos, a competição vai premiar a equipe Join com a participação na Brazil Conference at Harvard & MIT, em abril de 2022.

Online, o Desafio TACK está em sua quarta edição e faz parte da programação do TACK Festival, que reúne escolas, alunos e mentores voluntários em busca de uma solução para uma dor apresentada durante a aplicação do programa Innovation Camp, acontecendo em forma de competição com uma premiação para a equipe vencedora.

O Desafio TACK 4 é uma excelente oportunidade para os alunos olharem o mundo de outra forma, não só como parte dele, mas também como portadores de resolução para os problemas que vemos no dia a dia. Diversos alunos que já passaram pelo Desafio TACK sentiram o quanto essa experiência foi transformadora e de enorme aprendizado e esperamos mais uma vez poder levar essa experiência ao máximo de alunos possíveis”, diz o coordenador de projetos da Junior Achievement RJ, Michel Mesquita.

A competição foi dividida em cinco etapas eliminatórias, tendo a participação de 60 alunos divididos em 12 equipes e, ao final de cada etapa, uma equipe se classifica para a grande final. O Desafio TACK 4 foi realizado entre os meses de setembro e novembro.

Sobre o TACK Festival

O TACK Festival é um projeto de inovação, tecnologia e criatividade, que tem a finalidade de gerar transformação a partir de ideias e da capacidade de realizar. Foi idealizado para desenhar novos rumos para questões que impactam e ajudam a moldar uma nova cultura, uma nova forma de pensar e agir. Além de ser um lugar onde pessoas e ideias se encontram, onde a informação se conecta à diversão, e onde a vontade de aprender, fazer e empreender ganha uma nova dimensão.

Sobre o Innovation Camp

É um programa da Junior Achievement com o objetivo de que estudantes, organizados em equipes, possam encontrar ideias inovadoras para solucionar uma dor. Os alunos trabalham em grupos para desenvolver soluções para um desafio proposto, utilizando ferramentas de Design Thinking.

Após uma contextualização inicial do problema, os mentores conduzem as etapas de imersão, ideação e prototipação de suas soluções. Ao final, os alunos as apresentam para um júri, que avalia a melhor proposta de acordo com os critérios estabelecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *