Alunos do Colégio Liceu fazem noite de autógrafos no Riopreto Shopping

Evento será realizado nesta sexta-feira (27), às 19h, e envolve cerca de 200 alunos


O Colégio Liceu, de Rio Preto, cria uma série de projetos que incentivam seus alunos à Literatura. O mais recente é a confecção de livros de contos e poemas, que serão lançados com uma noite de autógrafos no Riopreto Shopping nesta sexta-feira (27), às 19h. Os livros serão vendidos a preço de custo (R$ 30) e são esperados cerca de 600 convidados entre pais e familiares.

Na ocasião, estarão presentes mais de 200 alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental até a Terceira Série do Ensino Médio, que escreveram os livros “Brincadeiras pelo Brasil”, “Se eu tivesse três desejos”, “As aventuras da Coelha Pipoca”, “Era uma vez…”, “Contei um reconto e aumentei um ponto” e “Poesias.

Durante o projeto, os alunos receberam o auxílio dos professores na construção dos contos e poesias, no desenvolvimento das pesquisas e na correção dos textos, através da melhoria das histórias, preservando o estilo literário de cada aluno.

O projeto é uma idealização da professora de Língua Portuguesa Suzi Dolce e conta com o apoio de todo corpo docente do Colégio Liceu, das coordenadoras Danila Miranda e Reviane Garcia, todos dirigidos pelo mantenedor Antonio Carlos Tozzo.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *