Campanha fortalece debate sobre o saneamento no 8º Fórum Mundial da Água

#SOMOSMAISSANEAMENTO

Campanha fortalece debate sobre o saneamento no 8º Fórum Mundial da Água

Somos Mais Saneamento (#SOMOSMAISSANEAMENTO) é uma iniciativa de organizações brasileiras, na qual as concessionárias Sanessol, Esap, Águas Andradina e Águas Castilho fazem parte, com o objetivo de fortalecer o debate sobre o setor saneamento no 8º Fórum Mundial da Água. Centrada em oito mensagens-chave, a campanha pretende unir vozes na discussão sobre um setor que possui índices muito abaixo do desejável no Brasil. A ideia é criar uma rede de compartilhamento de informações e conteúdos entre as organizações apoiadoras e seus públicos.

Pelo site oficial www.somosmaissaneamento.com.br é possível acessar as mensagens-chaves, comentar, curtir e compartilhar cada uma delas. Além disso, o site traz vídeos de formadores de opinião do setor de saneamento e notícias sobre o andamento da iniciativa. 

As empresas Águas Andradina e Águas Castilho, responsáveis pelos serviços de água e esgoto das cidades Andradina e Castilho, já cumprem a mensagem-chave 2 desta campanha “O Brasil tem o compromisso de cumprir suas metas de universalização dos serviços de água e esgoto”.

EstacaoPara o lançamento a campanha #SOMOSMAISSANEMENTO é formada pela seguinte rede de organizações: ABAR- Associação Brasileira de Agências de Regulação, ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, ABCON – Associação Brasileira de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto, ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos, Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Abrampa – Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, Apeop – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas, CNI – Confederação Nacional da Indústria, Comissão de Saneamento do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), Felsberg Associados, FGV CERI – Fundação Getúlio Vargas, FNP – Frente Nacional de Prefeitos, FAS – Fundação Amazonas Sustentável, Giamundo Neto Advogados, GO Associados, Hydrus, IBEJI – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, Instituto de Engenharia, Instituto Ethos, Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, OAB SP – Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Rede Brasileira do Pacto Global, Pezco, Portais Saneamento Básico e Tratamento de Água, Rebob – Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, Secovi – Sindicato da Habitação, SINDCON – Sindicato Nacional de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto, Sindesam/Abimaq – Sindicato Nacional da Indústria de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental e Trevisan Escola de Negócios.

EstacaoConfira as mensagens da campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO:
1.Todos têm direito à água segura e ao esgotamento sanitário adequado, e todos têm o dever de defender e preservar a água para as presentes e futuras gerações.
2.O Brasil tem o compromisso de cumprir suas metas de universalização dos serviços de água e esgoto.
3.É preciso repensar os modelos de prestação de serviços de saneamento.
4.A cooperação entre os setores público e privado é fundamental papa a realização das metas de universalização.
5.Tarifas realistas e justas devem garantir a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto.
6.Precisamos engajar a sociedade e qualificar o debate sobre os desafios e soluções para o setor de saneamento.
7.Saneamento básico deve estar integrado com a gestão de recursos hídricos.

8.A formação e capacitação profissional devem ser prioridades no setor do saneamento. 

Para mais informações[email protected]

15/03/2018

15/03/2018 12:00

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