Circo di SóLadies|NemSóLadies apresenta ‘Concerto em Cores’ no Sesc Rio Preto

A apresentação será neste domingo (29), às 16h, e crianças de até 12 anos não pagam entrada


Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas em mundo descolorido, com pensamentos encaixotados. Interagindo com a plateia, o “Concerto em Cores” convida o público a um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. O espetáculo de palhaçaria estará no Sesc Rio Preto neste domingo (29), às 16h. A entrada é de graça para crianças até 12 anos.

Por meio da comicidade física e musical, o Circo di SóLadies|NemSóLadies propõe desconstruir pensamentos engessados, presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas, além de composições inéditas.

Ao longo da pesquisa, nos processos de formação, na leitura de publicações consideradas referências da palhaçaria e na participação de diversos festivais pelo país, o Circo di SóLadies|NemSóLadies se deparou não só com as questões de gênero, mas também com outros preconceitos, como os de raça, idade e classe, entre outros, sendo reproduzidos na dramaturgia clássica circense. 

Diante dessas percepções, surgiu o desejo de criar uma obra que dialogasse com o público, abrindo espaço para a criação de novos paradigmas e signos, desestabilizando os papéis sociais pré-construídos, levando o tema da diversidade de maneira leve, cômica e musical, a partir da máscara da palhaçaria.

A obra teve sua estreia em 2022, na cidade de São Paulo e sua criação foi financiada pelo Programa de Fomento Municipal da cidade de São Paulo, edição 2021. Dentre os feedbacks recebidos do público, além da animação das crianças que contagiava a plateia, tivemos comentários de pais e educadores que afirmaram que “nunca haviam percebido o preconceito existente nestas canções” e que ficaram “satisfeitos em conhecer novas versões de músicas infantis para cantarem junto com as crianças”.

O coletivo
O Circo di SóLadies|NemSóLadies é um grupo formado por duas mulheres cis, Kelly Lima e Verônica Mello – palhaças, atrizes, produtoras – e uma pessoa transmasculina não-binária, Tatá Oliveira – palhace, artista da cena, produtore e designer; que pesquisa formas cênicas usando o universo da comicidade e palhaçaria sob o viés feminista, questionando as estruturas sociais com camadas simbólicas e lúdicas para públicos de todas as idades.

Serviço
‘Concerto em Cores’, com Circo di SóLadies|NemSóLadies
Dia 29/10 (domingo), às 16h
Sesc Rio Preto (Av. Francisco Chagas de Oliveira, 1333)
Ingressos a partir de R$ 8
Venda online

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *