Musical ‘Carmen’, com Amanda Acosta, faz temporada no Sesi Rio Preto em novembro

Adaptação do premiado livro de Heloísa Seixas e Julia Romeu apresenta a trajetória de Carmen Miranda para toda a família


Com a proposta de apresentar a trajetória de Carmen Miranda (1909-1955) para toda a família, o musical “Carmen, a Grande Pequena Notável”, dirigido por Kleber Montanheiro, chega para uma curta temporada gratuita no teatro do Sesi Rio Preto. As sessões será de de 3 a 17 de novembro e os ingressos, gratuitos, podem ser reservados semanalmente na plataforma Meu Sesi.

Visto por milhares de pessoas, o espetáculo estreou em 2018 no CCBB São Paulo, no contexto das comemorações aos 110 anos de Carmen Miranda. Desde então, teve várias temporadas na capital paulista, uma temporada na cidade do Rio de Janeiro e chega ao interior de São Paulo.

Em cena, no papel de Carmen Miranda, a premiada atriz Amanda Acosta. O elenco ainda conta com a participação de Daniela Cury, Gustavo Rezende, Gabriella Britto, Jonathas Joba, Júlia Sanchez e Roma Oliveira, além dos músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Fernando Patau.

O musical é inspirado no livro homônimo de Heloísa Seixas e Julia Romeu, vencedor do Prêmio FNLIJ de Melhor Livro de Não Ficção (2015) e tem como proposta apresentar o universo artístico da homenageada.

Portuguesa radicada no Brasil, ela se tornou um dos maiores símbolos da cultura brasileira para todo o mundo. Para contar sua história, a produção adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, grande destaque na época, no qual Carmen Miranda também se destacou.

A encenação tem a proposta de preservar a memória sobre a pequena notável, como a cantora era conhecida, e a época em que ela fez sucesso tanto no Brasil como nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1950. Por isso, os figurinos da protagonista são inspirados nos desenhos originais das roupas usadas por Carmen Miranda; já as vestes dos demais personagens são baseadas na moda dessas décadas.

Serviço
Carmen, a Grande Pequena Notável’, com direção de Kleber Montanheiro
Dias 3 e 4/11 (sexta e sábado), às 20h
Dia 5/11 (domingo), às 19h
Dias 8 e 9/11 (quarta e quinta-feira), às 20h
De 15 a 17/11 (quarta a sexta-feira), às 20h
Área externa do Sesi Rio Preto (Av. Duque de Caxias, 4656)
Grátis
Reserva online

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *