Bailarina e coreógrafa de Rio Preto estreia instalação performática na Casa de Cultura

Instalação ‘Cena’ poderá ser conferida até sexta (13), às 20h, quando será encerrada com performance no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto


Bailarina e coreógrafa de Rio Preto, Thais Benites estreia, nesta terça-feira (10), às 20h, na Casa de Cultura Dinorath do Valle, a instalação performática “Cena”. A obra nasceu a partir do contato da artista com “objetos que contam histórias”, promovendo um diálogo sensorial entre corpo, móvel antigo e sons minimalistas.

Segundo Thais, a instalação performática poderá ser contemplada pelo público na Casa de Cultura até sexta-feira (13). Também sexta, às 20h, a artista apresenta sua performance no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Em cena, ela está acompanhada de um violinista.

O projeto que deu vida à “Cena” foi contemplado no Prêmio Nelson Seixas 2023, da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto. O trabalho de criação teve como provocador o dançarino e coreógrafo argentino Marcelo Zamora.

Workshop de dança
Nesta quarta (11), das 20h às 22h, Thais comanda o workshop “Em cena”, que será realizado na sede do seu centro de dança. No workshop, serão compartilhados conceitos e técnicas que fizeram parte do processo criativo da instalação performática.

Serviço
Instalação performática ‘Cena’, com Thaís Benites
Visitação à instalação: até o dia 13/10 (sexta), da partir das 8h
Casa de Cultura Dinorath do Valle (Rua Roberto Simonsen, 120)

Workshop ‘Em cena’
Dia 12/10 (quarta), das 20h às 22h
Thais Benites Centro de Dança (Rua Antonio de Godoy, 4293)
Inscrições pelo WhatsApp (17) 99129-2062

Apresentação da performance: dia 13/10 (sexta), às 20h
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto (Av. Brigadeiro Faria Lima, 5381)
Grátis

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *