Dia das Crianças: chef sírio Bassem Koussa ensina receita do tradicional Raha

O Raha é uma deliciosa goma de frutas com cobertura de chocolate, muito popular nos países árabes


O Dia das Crianças está se aproximando e o chef sírio Bassem Koussa preparou uma surpresa especial para os pequenos e suas famílias.

O Raha é uma deliciosa goma de frutas com cobertura de chocolate, muito popular nos países árabes e que com certeza irá encantar o paladar dos pequenos. Confira:

Ingredientes da goma:
– 3 copos de 200ml de suco de morango
– 2 copos de 200ml de açúcar
– Uma colher de suco de limão
– 1 copo de amido de milho
– Uma colher de água de rosas
– 500g de morango
– Barra de chocolate de 300g

Modo de preparo:
Numa panela antiaderente coloque um copo de suco de morango, uma colher de suco de limão e um copo de açúcar. Misture até derreter todo açúcar no suco. Leve a panela ao fogão com fogo baixo e após a fervura mexa por cerca de sete minutos. Misture um copo de amido de milho com dois copos de suco gelado e mexa até derreter tudo no suco. Mexa sem parar até a mistura engrossar, a seguir adicione mais um copo de açúcar, os pedaços de morango e continue mexendo até derreter todo açúcar. Deixe a panela no fogão por 15 minutos, e cada 3 minutos mexa até secar todos os líquidos e o amido ficar bem cozido. Assim a que a goma atingir o ponto de cozimento, desligue o fogão e adicione uma colher de água de rosas para perfumar. Organize a goma numa travessa e espere esfriar em temperatura ambiente.
Derreta a barra de chocolate no micro-ondas por 2 minutos. Coloque o chocolate derretido em cima da goma para decorar. Decore também com castanhas (opcional)

Sobre o chef
Bassem Koussa tem 34 anos e, em 2015, deixou a Síria e sua família em busca de uma nova vida longe da guerra. Após quatro anos no Brasil, abriu, no início de 2019, o Zingo & Ringo.

Ele tem formação em Arquitetura e atuou na ONU como emissário. Atualmente é consultor no setor gastronômico e emprega refugiados sírios e palestinos em seu restaurante.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *