Dia do Desafio 2017 teve participação de crianças, jovens e adultos e circuito extremo em Rio Preto

CHALENGE DAY

Dia do Desafio 2017 teve participação de crianças, jovens e adultos e circuito extremo em Rio Preto

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, aconteceu em diversas cidades do Brasil e pelo mundo o tradicional Dia do Desafio. Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Em 2017, o evento chega à sua 23ª edição e mobilizou mais de três mil cidades de 18 países diferentes. No continente americano, a ação é coordenada pelo SESC desde 2000.

São José do Rio Preto/SP enfrentou neste ano a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além da disputa entre municípios, o evento contou também com a categoria “Autodesafio”, em que a cidade precisa superar o número de participantes da edição anterior.

DESAFIOO Notícias do Bem traz um registro de algumas atividades, destacando a participação das crianças e o Desafio Extremo, com a participação de jovem e adultos, formado por um circuito de obstáculos naturais e artificiais em que as duplas de participantes tiveram que ultrapassar noite à dentro.

Até a publicação da matéria, o resultado do Dia do Desafio ainda não tinha sido divulgado. Estamos na torcida por todas as cidades, afinal os vencedores são todos os participantes que de alguma maneira se envolveram na ação e praticaram uma atividade física. O desejo maior é que todos os dias crianças, jovens e adultos se sintam desafiados, e que essa motivação ultrapasse o Dia do Desafio e seja levada para o dia a dia, ao longo da vida, em prol da saúde e bem-estar!

Texto: Thais Alves / Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

01/06/2017

01/06/2017 06:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *