Doação de sangue para cachorros

Riopreto Shopping apoia ação pet friendly com o objetivo de divulgar doação de sangue para cachorros

Estamos acostumados com campanhas de doação de sangue. Frequentemente, podemos acompanhar na imprensa hospitais que solicitam voluntários para abastecer os bancos de sangue de todo o país. Esse procedimento simples e rápido ajuda diversas pessoas e pode até mesmo salvar vidas!

Mas você sabia que esse também é um procedimento comum no mundo pet?

É isso mesmo. Segundo a Thaís Daniele Antonussi, responsável pelo hospital veterinário JRC Hemopet, esse procedimento é muito importante, por isso ela está à frente da campanha de conscientização que acontece neste sábado (14), das 13h às 18h, ao lado do Carrefour do Riopreto Shopping. “A doação de sangue de cães é importante, pois, através dela, podemos salvar a vida de outros pets em diversas situações como acidentes, anemias hemolíticas, hemorragias e hemoparasitoses”, explica. A campanha é uma realização do JRC Hemopet.

Na ocasião, os clientes do Riopreto Shopping serão orientados sobre a importância deste tipo de doação de sangue e vão conhecer cachorros doadores e como funciona o trabalho realizado pelo JRC Hemopet. Para ser um doador, os cães precisam pesar mais que 25 kg , ter entre 1 a 7 anos, vermifugados, vacinados e dóceis.

O JRC Hemopet fica na rua Francisco Gigliotti, número 546, e funciona 24 horas. Para realizar a doação, é necessário agendar um horário pelo telefone (17) 99180 0614. A doação é gratuita e é destinada para o Banco de Sangue do hospital.

Texto: Fernanda Peixe / Notícias do Bem
Fotos: Divulgação / Banco de imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *