Festival de música em Olímpia terá ‘Hora do Silêncio’ para acolher crianças neurodivergentes

O VIVA+ Festival está programado para o período de 10 a 15 de novembro, no Recinto do Folclore de Olímpia


O VIVA+ Festival, programado para o período de 10 a 15 de novembro, no Recinto do Folclore de Olímpia, vai oferecer uma programação inclusiva para proporcionar uma experiência mais acolhedora, divertida e acessível aos visitantes. No dia 13 de novembro, das 19h às 21h, o parque de diversões do evento será transformado em um espaço tranquilo e amigável para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência (PCD). Os brinquedos com alto nível de ruído serão deligados durante esse período, assim como o som da festa.

O objetivo da “Hora do Silêncio” e da “Hora da Inclusão” é garantir um ambiente mais calmo e confortável para todos os visitantes, especialmente para aqueles que são sensíveis ao barulho. Além disso, todas as crianças com espectro autista e PCD terão acesso gratuito aos brinquedos do parque durante as duas horas, mediante apresentação de documento comprobatório.

“A VIVA+ Entretenimento acredita profundamente na importância da inclusão em todos os seus aspectos. A ‘Hora do Silêncio’ e a ‘Hora da Inclusão’ provam isso. Elas representam nosso compromisso em criar também um espaço acolhedor, junto com a diversão. Queremos garantir que todos tenham oportunidade de participar e desfrutar de nossas experiências”, afirma o CEO da VIVA+ Entretenimento, Guilherme Moron.

Shows
Com grandes nomes da música nacional e vários estilos, o megafestival terá apresentações de Ana Castela (sexta-feira, 10/11 – foto em destaque); Gustavo Mioto (sábado, 11/11); Jota Quest (domingo, 12/11); Péricles (segunda-feira, dia 13/11); e Luan Santana (terça-feira, dia 14/11).

Nos dias 11, 12, 13 de novembro, ou seja, nos shows de Gustavo Mioto, Jota Quest e Péricles, a pista do VIVA+ Festival será solidária, com troca antecipada dos ingressos por 1 quilo de alimento não perecível, que deve ser feita na Secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia (Avenida Brasil, 155).

Quem não puder ir até a Secretaria pode comprar o ingresso por R$ 10 no site Guichê Web – www.guicheweb.com.br/olimpia. O valor simbólico também será revertido para a compra de alimentos não perecíveis, para assistir famílias carentes da cidade e região.

A pista para os dias 10 e 14 de novembro, assim como o acesso à Área VIP e ao Camarote, podem ser comprados no mesmo site. Nenhum setor é open bar e qualquer menor de 16 anos precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Com opções de lazer e entretenimento para toda família, o evento terá uma estrutura completa e inovadora, incluindo área gastronômica, parque de diversão, praça de alimentação e uma mini fazendinha, além do TEM+ PET, uma programação especial para tutores, nos dias 11, 12 e 15 de novembro, levarem os bichinhos de estimação e passearem no local.

Aproveitando o título de Olímpia como Capital Nacional do Folclore, o VIVA+ Festival também vai prestigiar a cultura local, com apresentações folclóricas durante os dias 11, 12 e 15 de novembro. Cantores e artistas da cidade também foram convidados a abrir as apresentações dos shows à noite, uma forma de fortalecer ainda mais a cena artística regional.

O festival é realizado pela VIVA+ Entretenimento em parceria com a TV TEM e com apoio da Prefeitura de Olímpia.

Serviço
VIVA+ Festival 2023
De 10 a 15/11
Recinto do Folclore de Olímpia (Avenida Menina Moça, 800)
Ingressos à venda: pista, área vip e camarote
Venda online

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *