HUGGIES DOA MAIS DE 1 MILHÃO DE PRODUTOS PARA FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

PROJETO BOLSA-HUGGIES

Marca auxilia mais de 3 mil famílias de diversas regiões do país

Huggies, marca da Kimberly-Clark, com soluções completas de cuidado para os bebês, anuncia a expansão do plano de doações de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade de diversas regiões do Brasil. A marca, que tem compromisso histórico com ações de responsabilidade social e “abraço” em seu nome, acredita no poder desse gesto como elemento essencial para o desenvolvimento das crianças. Nessa ação, cerca de 3 mil famílias estão sendo beneficiadas com mais de 1 milhão de produtos, como fraldas, xampus, sabonetes, condicionadores, entre outros itens de cuidados para bebês. As doações totalizam mais de R$ 500 mil e acontecem por três meses para ONGs cadastradas na marca e repassadas para as mesmas famílias, até agosto.

Em um cenário sem precedentes no Brasil e no mundo, a marca entende que muitas mulheres são as principais responsáveis pela renda dos lares brasileiros. Segundo levantamento da consultoria IDados, realizado em 2019, com base nos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de mulheres que são responsáveis financeiramente pelos domicílios vem crescendo a cada ano e já chega a 34,4 milhões, com isso, quase a metade das casas brasileiras é chefiada por mulheres.

Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clarck, destaca que a marca tem seu DNA o incentivo às famílias e atua sendo um dos alicerces na rede de apoio de gestantes e mães. Assim, Huggies mapeou as necessidades de famílias atendidas por 12 instituições localizadas nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul do País. E, com o projeto Bolsa-Huggies, o objetivo principal da marca é manter o máximo de famílias assistidas com produtos essenciais para o dia a dia dos bebês, como fraldas e produtos para higiene e bem-estar.

“Sabemos que saúde financeira e emocional não andam separadas e que o desenvolvimento infantil vem principalmente da conexão dos pais com seu bebê, por isso, queremos ajudar ainda mais as famílias e minimizar de alguma forma a atual situação que estamos vivendo. Queremos oferecer uma jornada mais tranquila para as famílias e seus bebês”, reforça Patrícia.

OUTRAS INICIATIVAS

Para as mulheres que querem impulsionar suas startups ou pretendem aprender os diversos conceitos do empreendedorismo para imergir nesse mundo ou implementar processos mais ágeis, a marca criou o Mais Abraços Academy, uma parceria de Huggies com a B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação e tecnologia e visa capacitar cerca de 100 mil mulheres que desejam iniciar ou organizar suas empresas.

Ao participar, as interessadas precisam preencher o cadastro no link e, gratuitamente, terão acesso aos cursos ao vivo. Já no site Mais Abraços Academy (www.maisabracos.com.br/academy), as aulas ficam disponíveis para todos. 

O site Mais Abraços (www.maisabracos.com.br), plataforma digital que oferece conteúdo e dicas para os futuros pais, conta com uma série de relatos inéditos de gestantes e mães sobre o período atual com seus filhos e alguns mecanismos inovadores. Por exemplo, o chá de bebê online e o modelo de assinaturas para compra de fraldas e produtos de cuidados com bebês. Assim os pais recebem produtos com descontos em casa mensalmente. A ampliação do e-commerce é um modelo de negócio que atende às demandas dos consumidores, muitas vezes urgentes, sem sair de casa.

A marca também realizou uma parceria com o aplicativo de saúde materno infantil da Bella Materna. Durante o mês de junho, pais e gestantes que se inscreveram na plataforma Mais Abraços puderam desfrutar 21 dias de atendimento online gratuito. Para garantir a segurança de mamães, grávidas e bebês, os atendimentos aconteceram via videochamada com os mais diversos profissionais e especialistas de saúde.

DOAÇÕES KIMBERLY-CLARK BRASIL

A Kimberly-Clark Brasil, filial da companhia norte-americana de bens de consumo essenciais, fez doações que totalizam cerca de 3 milhões de produtos para auxiliar mais de 40 mil famílias afetadas pela situação atual.

Com a premissa de continuar atuando para melhorar a vida de seus consumidores por meio de produtos essenciais, a companhia doou mais de R$ 850 mil em produtos de higiene, incluindo fraldas, cremes de assadura, absorventes e produtos para incontinência urinária para famílias e entidades em diversas regiões do País.

Texto: Giulia Cervetto / PROS / Divulgação

19/08/2020

19/08/2020 12:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *