INSTITUTO MUDAR FAZ PLANTIO EM HOMENAGEM ÀS VITIMAS DA COVID 19 E COMEMORA O DIA DA ÁRVORE.

Para comemorarmos o dia da árvore, o Instituto Mudar por meio de seu projeto Muda que a cidade Muda realizará um plantio de aproximadamente 400 árvores em uma área de laser do município que fica no bairro Jardim Fernandes.

Neste plantio criaremos o Jardim da Saudade, onde homenagearemos as vítimas da Covid 19 em nossa cidade.

O Muda que a cidade Muda já plantou mais de 12.000 novas árvores em Rio Preto desse 2016. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Iniciativa privada e a Sociedade Civil Organizada que juntos vem melhorando o índice de arborização de São José do Rio Preto.

O plantio acontece neste domingo 19/09/2021 na rua Dr Raul Silva, esquina com a Rua Dr Antônio dos Santos Galante no Jardim Fernandes. Esta área fica atrás da Faculdade Faceres.

A partir das 8h30 da manhã os voluntários começarão o plantio. Cada árvore receberá uma plaquinha para identificação do nome da pessoa a que você dedica uma árvore.

“Queremos comemorar o dia da árvore e homenagear a todos os que partiram durante a pandemia do Covid 19. Essa é uma forma de deixarmos um espaço de contemplação e meditação para as futuras gerações e garantir uma área verde para o bairro.”

Sabemos da importância das árvores e o quanto nossa cidade está abaixo do índice ideal de arborização urbana. O reflexo pode ser sentido diante do clima seco e árido que vivemos aqui, da escassez hídrica e os incontáveis casos de doenças respiratórias registrados em nossa cidade.

Vivemos um defict de arborização no município. Nós queremos envolver toda a população para que cada rio-pretense plante pelo menos 3 árvores até 2030.

Para participar basta chegar cheio de energia e plantar sua árvore. Tragam luvas de proteção para as mãos, uso de máscara obrigatório, roupas leves.

Nossos parceiros oferecerão brindes que vão desde ecobags, squizes e bonés. Teremos água, sucos  e água de coco para todos.

Queremos ver esse novo espaço cheio de pessoas e árvores. O espaço ainda terá uma escultura de uma árvore de 2 metros feita pelo artista plástico Beto Carrazone, onde estará o Memorial para as vítimas do Covid 19.

Informações:
Instituto Mudar
(17) 99724-1028 Fernanda Sanson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *