Livro infantojuvenil dedicado a Paulo Freire tem lançamento no Sesc neste domingo

‘O menino Centenário – a vida do educador Paulo Freire’ tem texto de Glau Ramires e ilustrações de Fabiano dos Santos


A escritora Glau Ramires e o cartunista Fabiano dos Santos lançam o segundo livro sobre a trajetória de um dos brasileiros mais respeitados do mundo, o educador Paulo Freire. O lançamento será neste domingo (10), às 10h, no Sesc Rio Preto.

Intitulado O menino Centenário – a vida do educador Paulo Freire, a obra faz parte de um projeto que começou no formato pesquisa, contemplado na Lei Nelson Seixas 2021, nos segmentos Literatura e Artes Visuais, sendo o segundo título da Coleção Menino Conectivo, que iniciou com o livro O Menino Viajador – um tributo a Paulo Freire, também contemplado na Lei Nelson Seixas em 2020.

Agora, a série chega em formato físico, neste livro que retrata muitos aspectos da vida de Paulo Freire, desde o nascimento do Patrono da Educação Brasileira até o pós-morte, sendo é direcionado ao público infantojuvenil. Um grande diferencial deste trabalho é o Prefácio, escrito por ninguém menos que Lutgardes Costa Freire, filho caçula de Elza e Paulo Freire.

Esta edição, também contemplada na Lei Nelson Seixas 2023, é publicada pela Editora Esperançar!, incluindo, ainda, algumas edições especiais em Braile, selada por uma parceria com o Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores.

A obra tem 40 páginas e poderá ser adquirida no lançamento pelo custo de R$ 40, com toda a renda revertida ao Projeto Filhas de Fênix – Resistência & Art, que trabalha com mulheres vítimas de violência.

Serviço
Lançamento do livro O Menino Centenário – a vida do educador Paulo Freire
Autora: Glau Ramires
Ilustrações: Fabiano dos Santos
Editora: Esperançar!
Dia 10/3 (domingo), às 10h
Sesc Rio Preto (Av. Francisco Chagas Oliveira, 1333)
Valor da obra: R$ 40

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *