O rei do picadeiro

O palhaço

O rei do picadeiro

Há quem diga ele seja ladrão de mulher. Há quem diga que a maquiagem esconde, na realidade, uma face triste. Verdade, mesmo, é que ele, entre todos os personagens, têm uma presença especial e marcante no picadeiro. E está presente no imaginário de todos. Portanto, nada mais justo que comemorar, neste 10 de dezembro, o Dia do Palhaço.

PalhacoRio Preto é privilegiada por contar com um artista que dedica sua vida à arte de fazer rir. Seu nome de batismo é João Ayres e dos seus 74 anos, sete décadas são tributadas à arte do circo. Mas pode chamá-lo de Pouca Roupa.

Desde os 4 anos ele já se apresentava no Circo-Teatro Ayres. Em 1966, comprou seu próprio circo-teatro, que batizou de Circo-Teatro Ayres Junior e, com ele, viajou por todo o país. Ainda hoje, João Ayres diverte as crianças com os shows do Pouca Roupa.

Sua missão e o que move nessa trajetória marcante? A missão de levar um pouco de alegria a quem precisa. Desde os tempos de Marapoama é assim: alegra rio-pretenses com seus shows no circo e também apresentações beneficentes.

Enquanto pôde, não se furtava em seus números a dar piruetas e saltos mortais. Foi também piloto do “Globo da Morte”, e ainda nos brinda também com a sua veia poética recitando e declamando versos que falam de amor e de saudade.

Viva o palhaço! Viva Pouca Roupa.

Texto: Redação Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

06/12/2017

06/12/2017 12:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *