Programação da Feira Coletiva é marcada por oficinas gratuitas no Vasco e Ibilce/Unesp

Oficinas terão início neste sábado e domingo (16 e 17), quando será realizada a edição especial do evento em Rio Preto, seguindo até a próxima semana


A programação da edição especial da Feira de Cultura e Arte, que a Coletiva Mãos Femininas promove, neste sábado e domingo (16 e 17/9), no Centro Cultural Vasco, envolve uma série de oficinas gratuitas para a comunidade.

As oficinas serão ministradas por integrantes da Coletiva Mãos Femininas, tendo início neste sábado (16/9) e seguindo até a próxima semana.

Neste sábado (16/9), na sede do Vasco, será realizada a oficina “Potinhos de Scrapbook” (17h30 às 19h30), com Thama Otsu. Já no domingo (17/9), também no Vasco, será a vez do bate-papo “Café, bordados, políticas e afins” (17h às 19h), com o grupo Arteiras pela Democracia. Para participar, basta chegar com meia hora de antecedência no local da atividade.

A Coletiva Mãos Femininas também promove duas oficinas no campus do Ibilce/Unesp na próxima semana: “Grafismo indígena em base reciclada”, com Jhenifer Trindade, na segunda-feira (18/9), das 15h às 17h; e “Mandala intuitiva em vinil”, com Agnes Demite, na sexta (22/9), das 15h às 17h. A inscrição é gratuita e o formulário está disponível nos links a seguir: Grafismo indígena em base reciclada e Mandala intuitiva em vinil.

A Feira Coletiva
Organizada pela Coletiva Mãos Femininas, ajuntamento de mais de 200 mulheres de Rio Preto que vivem do artesanato, a Feira Coletiva de Cultura e Arte nasceu em 2022 como forma de promover a visibilidade das artesãs e de criar espaço para a divulgação e comercialização de suas criações.

Com uma generosa programação artística, com shows, DJs e performances, além de uma série de oficinas gratuitas, a edição especial da Feira Coletiva de Cultura e Arte é realizada com o fomento do Prêmio Nelson Seixas 2023, da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com apoio do Centro Cultural Vasco e do Ibilce/Unesp.

O evento terá a participação de 40 artesãs em cada dia de programação, além de uma feira de vinil, alimentos prontos para o consumo, cozinha afetiva com opções veganas e vegetarianas, feira de alimentos orgânicos do MST, mega brechó de moda circular, flash tattoo e massoterapia.

Atrações artísticas
No dia 16 de setembro (sábado), a programação musical da Feira Coletiva é marcada pelos shows das cantoras Mari Carvalho e Lari Luma, que se apresenta com sua banda, formada pelos músicos Cairo Neves, Nescau e DJ Zeh, além do DJ Hárlen Felix. No dia 17 (domingo), será a vez da cantora Elis Boher e do grupo Samba das Minas, além dos DJs Julia Caputi e Hárlen Felix.

Além da música, a programação artística da Feira Coletiva também envolve performance, contação de história e sarau. No dia 16 de setembro (sábado), o evento será palco do Sarau Inverso e pela contação de história das Mandingueiras da Pracinha e da atriz Gisele Lançoni. No dia 17 de setembro (domingo), haverá contação de história com a artista e arte educadora Neny Luá e com a Cia. O Que Será de Nós.

Serviço
Feira Coletiva de Cultura e Arte
Dia 16/9 (sábado), das 14h às 22h
Dia 17/9 (domingo), das 14h às 21h
Ingresso solidário: 1kg de alimento não-perecível
Mais informações no Instagram: @coletivamaosfemininas
Link para inscrição nas oficinas do Ibilce/Unesp: Grafismo indígena em base reciclada e Mandala intuitiva em vinil

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *