Riopreto Shopping recebe nova exposição do Núcleo de Economia Criativa da Acirp

Começou neste sábado (30/10), a exposição da arquiteta e artista plástica Germana Zanetti “Em … cantos das Marias “, com 20 trabalhos da série Marias, na Praça 4 de Eventos, até o dia 11 de novembro. Trata-se de uma série de 30 obras onde o universo feminino se destaca por meio de formas, cores e energia. A visitação é gratuita.

Desde 2015, com o nascimento da série Marias, Germana envolve suas Marias em várias histórias do cotidiano, transferindo colorido, estilo, praticidade e a personalidade da sua arte para o dia a dia das mulheres em suas múltiplas jornadas.

Para Drica Sanches, do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceiro do Riopreto Shopping Center para as exposições, o objetivo é difundir o acesso democrático à cultura e gerar negócios. “As mostras e os artistas ganham visibilidade com uma frequência de público importante que passa pelo local”, ressalta. “É também um espaço de realização de negócios, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também gera valor econômico para a cidade. Por isso, estar dentro de um shopping expondo obras de arte é uma oportunidade incrível e que agrega valores ao NEC e, consequentemente, aos artistas que participam do núcleo”, completa Drica.

Serviço:
Exposição: “Em … cantos das Marias “
Artista plástica: Germana Zanetti
Curadoria: Germana Zanetti
Período: de 30 de outubro a 11 de novembro de 2021
Local: Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *