Serafim leva queijos e alegria por onde passa

VIDA SIMPLES E FELIZ

Serafim leva queijos e alegria por onde passa

Com um sorriso largo no rosto e um isopor cheio de delícias, Serafim Caetano Rolindo, de 57 anos, bate palma de casa em casa há 22 anos para vender seus queijos e defumados. Junto com o seu companheiro de estrada, Antonio dos Reis, ele viaja cerca de 1,8 mil quilômetros por semana.

Em sua rota, estão os estados de São Paulo, de Minas Gerais e do Paraná. Quem mora em cidades como: São José do Rio Preto, Tanabi, Lins, Sabino, Monte Azul, Bandeirante, Garça, Vista Alegre do Alto, Leme, Limeira, Americana, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Santa Mariana, com certeza já é cliente do Serafim.

SerafimOs produtos artesanais que fazem sucesso por onde ele passa são todos produzidos pela Cooperativa de Fabricantes de Queijos Artesanais de Formiga, em Minas Gerais, terra do Serafim. E é lá que ele conseguiu, por meio de seu trabalho, sair do alugue e comprar sua casinha, formar seus dois filhos, Weverson e Douglas, dar uma vida tranquila para sua filha caçula, Taciane, e curtir sua esposa, Adriana, com quem é casado há 28 anos. 

Seu bom humor e seu bom papo conquistam os clientes. Desses muitos se tornaram verdadeiros amigos. “Chego a me emocionar com as histórias dos meus clientes. Muitos já vi se tornarem pais e até mesmo avós. É uma ligação muito especial que foi criada ao longo de todos esses anos de estrada. Esses momentos, com certeza, são o principal presente do meu trabalho”, conta.

No carro, além de delícias como parmesão, requeijão, provolone, muçarela em trança, gorgonzola, muçarela de búfala, salame, lombo e filé de frango com alho, pimenta biquinho e azeitonas, não pode faltar no rádio moda de viola das duplas como Lourenço e Lourival, Tião Carrero e Pardinho e Rio Negro e Solimões. “Vou seguindo meus dias assim. Fazendo o que eu gosto, com muita fé, cuidando da minha família e fazendo amigos. Sou feliz com que o eu tenho e com o que eu conquistei. E, pra mim, isso que vale nesta vida”, ensina Serafim com seu jeito simples e tranquilo de ser.

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni/Notícias do Bem

02/09/2016

01/09/2016 11:46

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *