Wok Especial Para Desinchar

COMIDA TAILANDESA

Receita de Wok especial para desinchar

O Bem Delícia desta semana traz um prato inspirado na cozinha asiática, um Wok para desinchar, que mais do que uma receita, é um modo de cozinhar, já que permite variar os ingredientes seguindo uma fórmula prática e simples. Confira o passo a passo indicado pelo especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-estar Rodrigo Polesso. 

Ingredientes

500 g de peito de frango em cubos (ou bife de carne vermelha em tiras, pedaços de peixe, camarões, frutos do mar no geral, ovos de codorna)
Mix de legumes frescos e cortados da sua escolha (sugestões: ervilhas, espinafre, aspargos, cenouras, quiabo)
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de chá de gengibre picado
2 colheres de chá de óleo de coco (ou azeite de oliva)
Sal e pimenta a gosto
Temperos adicionais sugeridos: curry, páprica, açafrão, canela, pimenta caiena.

Modo De Preparo

Separe os cubos de frango ou a escolha de proteína, e tempere com sal, pimenta, alho picado e o gengibre. Aqueça uma frigideira em fogo médio com sua escolha de gordura saudável (azeite, óleo de coco ou manteiga). Adicione a cebola cortada e deixe fritar rapidamente. Acrescente a proteína na frigideira até ficar mal passada, e só então adicione os legumes. Se necessário, adicione mais manteiga, azeite ou óleo de coco. Misture um pouco e comece a adicionar o restante dos temperos. Retire tudo do fogo assim que a opção de carne estiver do seu gosto. O ideal é que os legumes fiquem ainda com uma cor viva e crocantes.

Rodrigo

Receita indicada por Rodrigo Polesso, certificado em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego na Califórnia, e criador do programa online Código Emagrecer de Vez,

14/07/2016

14/07/2016 05:29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *