AUTOCONFIANÇA É COMO COMBUSTÍVEL

O cérebro humano é dotado de uma potencialidade enorme. A questão é que a maioria das pessoas não tem consciência disso e desacredita de si mesma ao enfrentar obstáculos que julgam serem intransponíveis.

Saber o que deseja, definir até onde se quer chegar e alcançar seus objetivos nem sempre são etapas fáceis. Para tanto, é necessário reconhecer seus pontos fracos e fortes, trabalhando para modificá-los ou aprimorá-los. E esse desafio só pode ser vencido por meio da autoconfiança.

Pessoas autoconfiantes são seguras, decididas, sabem apresentar suas ideias com clareza, sabem tomar boas decisões, mesmo quando estão sob pressão. Seguem 4 pilares para aumentar a autoconfiança:

•Evite comparações com os outros;

•Reconheça suas conquistas;

•Trabalhe a timidez;

•Cuide da sua autoimagem.

Ignore a palavra “impossível” e não se importe com derrotas temporárias. Tenha consciência de que está no caminho certo e que os tropeços fazem parte da jornada. Se um projeto fracassar, substitua-o por outro e siga adiante. Acima de tudo, confie em você mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos. A primeira pessoa apta a colocar todas as fichas na mesa de apostas por você deve ser você mesma. Ninguém estará a fim de investir em uma pessoa que não aposta em si mesma.

Autoconfiança é ter uma convicção segura de que podemos agir sob as circunstâncias e, muitas vezes, torná-las nossas aliadas. Nossas convicções são fonte de nosso comportamento e atitude, elas definem a forma como nos relacionamos conosco, com os outros e com os acontecimentos à nossa volta. São como vemos o mundo.

Te convido a refletir agora sobre quais são as suas 5 maiores qualidades, e os 5 maiores desafios que precisa encarar dentro de você e se desenvolver para crescer nos negócios e no pessoal.

Além dos pilares citados acima é importante você seguir sua intuição. O que explode aí dentro só você sente. Mas não deixe isso te paralisar, confie que você é capaz. Imagine quantos projetos e sonhos ficam guardados dentro das pessoas?

Texto: Vitor Hugo Palestrante Mágico e Autor dos livros: Segredos Mágicos e Inteligência Emocional.
@vitorhugooficialbr
Foto: Rondinelli Ribeiro / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *