Banco de Leite promove Exposição Fotográfica “AMAmentar” no Poupatempo

O Banco de Leite de Rio Preto promove nesta semana a Exposição Fotográfica “AMAmentar”, em alusão à Campanha Agosto Dourado, que conscientiza sobre a importância da Amamentação e tem como tema “Proteger a Amamentação é um responsabilidade de todos”.  As fotos estão expostas no hall de entrada no Poupatempo e permanecem no local até o dia 28 de agosto.

Exposição Amamentação PoupaTempo. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A Exposição foi montada pela fotógrafa Gisele Spiewak, autora das fotos. “A fotógrafa mostra com delicadeza a amamentação como um momento único, que precisa contar com o apoio da família, profissionais, sociedade e empresas”, afirma a gerente do Banco de Leite, Priscila Theodoro.

Banco de Leite

O Banco de Leite Humano de Rio Preto é um serviço especializado, administrado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Unimed e o Rotary Club Cinquentenário, com objetivo de arrecadar leite materno para bebês prematuros, internados em UTIs Neonatais, com baixo peso que não sugam, portadores de imunodeficiência e com problemas no aparelho digestivo. O leite materno é indicado sob prescrição médica ou de nutricionista.

O serviço também oferece orientação e assistência às mães sobre aleitamento materno e/ou que estão com dificuldades na amamentação.

Lactantes que queiram doar leite materno devem se cadastrar na unidade e estar com a saúde em dia. O Banco de Leite realiza a coleta semanalmente na casa da doadora e fornece os frascos para doação.

Serviço:
Banco de Leite
Endereço: Av. dos Estudantes, 1.886 –Jardim Aeroporto
Telefone: (17) 3214-3422
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Fotos: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *