Concerto ‘Suíte Cabocla’ tem apresentação no Sesc Rio Preto nesta quinta-feira

Concerto é a materialização da pesquisa do músico votuporanguense Renato Gagliardi em torno da sonoridade da viola caipira


Projeto do músico votuporanguense Renato Gagliardi que revela uma outra face da viola caipira, o concerto “Suíte Cabocla” será apresentado no Sesc Rio Preto nesta quinta-feira (5/10), às 21h. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Sesc São Paulo e na internet.

O concerto conta com a participação do percussionista e ator Ferrugem, que, na infância, nos anos 1980, ficou conhecido por atuar em quadros do programa humorístico “Os Trapalhões”, da Rede Globo. O público terá a oportunidade de vivenciar uma experiência musical única, tendo uma visão mais ampliada da música a partir da interação com os instrumentistas.

Fruto de mais de duas décadas de pesquisa em torno da sonoridade da viola caipira, o “Suíte Cabocla” destaca o potencial desse instrumento tanto no contexto erudito como no popular. Com composições autorais e arranjos originais, o concerto subverte com a tradição popular que recai sobre a viola, revelando-a como um instrumento universal e, sobretudo, contemporâneo.

No palco, além de Ferrugem na percussão, Gagliardi estará acompanhado dos instrumentistas César Monteiro (primeiro violino), Camila Schneck (segundo violino), Adriano Reis (viola), Israel Angeli (violoncelo), Marcos Suzuki (contrabaixo elétrico), Kauê de Oliveira (percussão), Márcio Zanelli (percussão)  e Josiane Cicolani (oboé).

Serviço
Concerto ‘Suíte Cabocla’, de Renato Gagliardi
Dia 5/10 (quinta-feira), às 21h, no Sesc Rio Preto
Ingressos a partir de R$ 10
Venda online

Site oficial: suitecabocla.com.br

Foto: Zé Nogueira/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *