Riopreto Shopping recebe exposição de Gianfranco Beting Panda

Dezenas de fotos de aeronaves de companhias aéreas e temáticas ficam expostas até o dia 8 de outubro


Até o próximo domingo (8), os amantes de aviação poderão ver de perto 72 fotos de diversas aeronaves em voos, pousos, decolagens e estacionadas, com pinturas temáticas e icônicas em exposição no Riopreto Shopping.

As fotos são de um dos spotters mais conhecidos do Brasil, Gianfranco Beting Panda, com mais de 750 mil fotos registradas, que vem pela primeira vez à cidade nesta sexta-feira (6), para uma palestra na sala 1 do cinema do Riopreto Shopping.

O termo spotting, que define o hobby de fotografar e observar aviões, surgiu na Segunda Guerra Mundial e hoje é praticado em inúmeros países, sendo que alguns aeroportos até reservam lugares inteiramente dedicados a isso.

Panda, como é conhecido, é apaixonado por aviação e contou, em uma entrevista para o site Journal of Wonder, da Embraer, que já visitou por volta de 500 aeroportos mundo afora e tirou mais de 750 mil fotos de aviões para ter registros eternos de todas as aeronaves que, inevitavelmente, com o tempo e novas tecnologias, desapareceriam.

Panda foi é cofundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, para a qual criou toda a estratégia de marketing. Em 2016, mudou-se para Miami e abriu uma consultoria na área de branding.

O evento é uma oportunidade para obter conhecimento e inspiração direto de uma das mentes mais influente, carismática e criativa da atualidade.

Panda vai falar sobre branding de negócios para admiradores de aviação, publicitários, designers, administradores e empreendedores que têm a cabeça livre para voar.

Cyrineu Massucatto Junior, idealizador e realizador do circuito de palestras intitulado “Nome sobre Nome”, conta que a ideia surgiu após uma análise de mercado e da importância do reposicionamento das marcas, de criar conexões, experiências e diferenciais para seu negócio.

“As pessoas buscam inspiração para estratégias de gestão de marcas. Também sou um apaixonado por aviação e branding e nada melhor que trazer para a primeira palestra um dos melhores profissionais dessas duas áreas, que fala de uma maneira leve e criativa.”

A plateia do evento terá diversas opções de ingressos para escolher, com preços que se adequam a diferentes orçamentos e perfis de público. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla.


Quem é?
Gianfranco é publicitário de formação, fotógrafo, escritor, consultor aeronáutico internacional e acima de tudo um apaixonado pela aviação, com sua carreira se iniciando nos anos 1980 na Transbrasil.

Também foi um dos organizadores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, encabeçada por David Neeleman e recentemente estava envolvido com a organização da empresa americana Breeze.

Tem 17 livros publicados, entre eles a mais completa obra sobre o Lockheed Electra em todo o mundo e um fotógrafo de aviões, tendo viajado o mundo (inclusive Coreia do Norte!) por conta desse hobby.

Membro do Board of Directors do Pan Am Museum, em Garden City, estado de Nova York. Desenvolveu a identidade visual e nome da nova companhia aérea de David Neeleman, a Breeze Airways, nos Estados Unidos.

É publisher da revista Flap Internacional, com 60 anos de tradição na cobertura de aviação. Sua empresa, a Beting Consulting, atende a mais de dez clientes em diferentes setores, de aviação e alimentação a logística.

Serviço
Exposição fotográfica de Gianfranco Beting Panda
Até 8/10 (domingo)
Riopreto Shopping (Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363)
Grátis

Palestra com Gianfranco Beting Panda
Dia 6/10 (sexta-feira), às 9h45
Sala 1 do Multiplex, no Riopreto Shopping
Ingressos à venda na plataforma Sympla

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *