Sesc é palco do primeiro show do rapper BK’ em Rio Preto na próxima quarta-feira

Show tem como base o quarto disco da carreira do rapper carioca, ‘ICARUS’, e os ingressos já estão à venda


Após uma turnê pela Europa, o rapper BK’ chega a Rio Preto, na próxima quarta-feira (11), para seu primeiro show na cidade. O show será realizado, às 21h, no ginásio do Sesc e os ingressos já estão à venda no site do Sesc SP e no aplicativo Credencial Sesc SP, e também presencialmente na bilheteria da unidade.

No repertório, os sucessos da carreira e do seu último álbum, “ICARUS”, que já conta com mais de 100 milhões de plays no Spotify.

Lançado em novembro do ano passado, “ICARUS” já foi premiado com o Leão de Bronze na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e na última semana recebeu bronze no Latin American Design Awards, maior premiação de design da América Latina.  O álbum faz uma analogia do mito de Ícaro com a vida em metrópoles contemporâneas e teve sete de suas 13 faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo duas entre as dez primeiras posições. 

“ICARUS” é o quarto álbum de estúdio do rapper BK’ (Abebe Bikila). “A mitologia grega nos alertava sobre o perigo da atração por luzes brilhantes. Ícaro, atraído pelo sol, escapou do labirinto, mas voou tão alto que queimou as asas e caiu do céu. Dois mil anos depois, o mito se repete. A busca pelo poder e pelo sucesso pode nos levar a novos patamares, e as luzes acesas no topo também podem significar nossa queda”. O projeto gráfico partiu do ponto que liga o Rio de Janeiro, cidade onde nasceu o artista, com a Grécia Antiga.


BK’ nasceu na zona oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Cidade de Deus e, aos 21 anos, se mudou para o bairro do Catete, na zona sul. Seu nome, Abebe Bikila, é uma homenagem ao maratonista etíope, de mesmo nome, que levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma (1960) e de Tóquio (1964).

Antes de se tornar rapper, aos 28 anos, Abebe era um produtor de vídeos e acadêmico de cinema, mas já esboçava suas letras de rap na adolescência. Para BK’, no momento, “ICARUS” é o segundo disco mais importante de sua carreira, devido ao número expressivo de acessos nas plataformas digitais e de shows com capacidade esgotada.

Outro fator que impulsionou a carreira do carioca foram as participações em projetos que moldaram o rap brasileiro nos últimos anos. Além de parcerias com outros artistas na segunda edição do Favela Vive e na primeira do Poetas no Topo, BK’ participou de duas edições do projeto Poesia Acústica (#2 e #10) que somaram 930 milhões de visualizações apenas no YouTube.

Serviço
Show do rapper BK’
Dia 11/10 (quarta-feira), às 21h
Sesc Rio Preto (Av. Francisco Chagas de Oliveira, 1333)
Ingressos a partir de R$ 12
Venda online

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *