Podcast Horas Malditas estreia temporada com professores e pesquisadores do Ibilce/Unesp

Podcast de literatura idealizado pelo jornalista Hárlen Felix tem como proposta contribuir na ampliação do repertório de leitura das pessoas


Podcast de literatura idealizado pelo jornalista e artista Hárlen Felix, de São José do Rio Preto, o Horas Malditas estreia, nesta semana, sua nova temporada, dedicada ao Ibilce/Unesp, instituição que é referência em pesquisa literária. A temporada envolve cinco episódios com a participação de professores e pesquisadores ligados ao Ibilce/Unesp.

Segundo Hárlen, a proposta do Horas Malditas é contribuir na ampliação do repertório de leitura das pessoas apresentado autoras e autores que representam vozes historicamente marginalizadas no sistema literário. “Nesta nova temporada, as convidadas e os convidados escolheram uma obra para ser analisada no podcast. Essa análise é complementada pela leitura dramática de trechos da obra escolhida”, explica.

Quem abre a temporada dedicada ao Ibilce/Unesp é o professor e pesquisador André Luís Gomes, que recorre ao livro “O Púcaro Búlgaro” (1964) para apresentar a literatura surrealista e nonsense de Walter Campos de Carvalho (1916-1998), escritor mineiro que marcou a cena literária brasileira com uma escrita que questiona os padrões da linguagem.


Os próximos episódios do Horas Malditas terão a participação do professor e pesquisador Álvaro Hattnher, que analisa o livro “Tanto Faz” (1981), do paulistano Reinaldo Moraes; a educadora e pesquisadora Luana Passos, que apresenta a obra “Íségún – Uma novela cyberfunk” (2019), da carioca Lu Ain-Zaila; a pesquisadora e crítica Ana Paula Dias, que explora as relações entre o conto “O jardim de veredas que se bifurcam”, do argentino Jorge Luis Borges (1899-1986), e o filme “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” (2022), de Daniel Scheinert e Daniel Kwan; e o professor e pesquisador Orlando de Amorim, que escolheu o livro “Virgem Negra” para discorrer sobre o centenário de nascimento do poeta português Mário Cesariny (1923-2006).

A nova temporada do podcast Horas Malditas foi viabilizada pela Lei Nelson Seixas – Edição 2023, fomento cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto. Os episódios podem ser ouvidos de graça no Spotify, Amazon Music, Deezer e Google Podcasts.

Serviço
Podcast Horas Malditas – Temporada Ibilce/Unesp
Ouça de graça no Spotify, Amazon Music, Deezer e Google Podcasts
Mais informações no Instagram @horasmalditas

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *